Amy Winehouse - quatro anos de saudade
![]() |
Amy Winehouse: morte precoce / divulgação |
Jamais esquecerei quando em 23 de julho de 2011 me deparei com uma notícia no site do The Sun, em um desses famigerados links que nos aparecem do nada: Morre aos 27 anos, Amy Winehouse. Não que fosse tanta surpresa assim, já que infelizmente ela vinha cavando a própria sepultura há tempos, movida por um descontrole emocional enorme, tendo amor, drogas e festas alucinadas como combustível final.
Amy foi um daqueles furacões que demoram a passar. O último que nos acometeu de igual forma creio ter sido Janis Joplin, que igualmente a Winehouse, entrou para o mórbido clube dos 27, onde figuram nomes ilustres como Jimi Hendrix, Jim Morrison, Brian Jones, Kurt Cobain, Pete de Freitas e muitos outros.
A voz marcante, presença desconsertante e um sorriso quase infantil a tornaram uma estrela frágil, de canto embargado, um choro honesto em meio às músicas e o inseparável copo, mesmo em meio às apresentações, o que acabaria por lhe tirar a vida, combinado com muitas outras substâncias destrutivas.
O que ficou para nós que a admiramos e a sua obra foi a voz. A vida particular não teve o mesmo brilho, infelizmente. Recentemente o documentário AMY foi lançado com ótima repercussão, mostrando faixas inéditas e muitas passagens da cantora reveladas pela própria. Esperamos que seja exibido em salas tupiniquins.
Amy Winehouse - quatro anos de saudade
Reviewed by luckveloso
on
12:20
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário