Jesper Ryom produz um tech house viajante e de alta qualidade

Jesper Ryom

Descobri recentemente, o interessante EP "Syvsover", de Jesper Ryom, contendo quatro faixas, bem distintas, que mesclam as sonoridades suaves do Tech House e pitadas de Deep. Gostei. Como não preciso ter compromisso algum com periodicidade ou ´lançamentos´, eventualmente me dou ao luxo de resenhar achados, ainda que tenham cinco anos de lançados, como é o caso deste, de 2013.


Em "Viewpoint", primeira faixa, o clima já começa com sons viajantes e repetitivos, que caem quase que automaticamente no ritmo de pista, remetendo a algo quase hipnótico, usando um loop harmônico quase misterioso unido à batida. Já em "It´s So", o ritmo gira para um funk, cheio de grooves e uma frase "It´s so Easy Lovin´ You", sendo colocada eventualmente em meio ao instrumental. Faixa morna, que pode servir para possíveis ambientações em vídeo.


A terceira faixa do EP, "Clock", retorna ao clima da primeira, remetendo a warm ups de classe, quase uma música de abertura de eventos, mas que pode sim, ser usada até de forma incidental, sobre uma faixa mais poderosa, em pistas de House Music. Aproveitando toda a musicalidade adquirida na Dinamarca, o produtor conduz as faixas com muito equilíbrio.

Para finalizar o disco, tem a melhor faixa das quatro, "Ghostly", um Tech House daqueles que grudam na mente, com um teclado cheio de nuances e viagens cortando tudo e uma camada repetitiva, que rola no começo e no final da faixa. Essa pode ser tocada em qualquer tipo de evento onde o House seja a essência, sem medo de ser feliz.
Confira abaixo e ouça no máximo volume! 


Jesper Ryom produz um tech house viajante e de alta qualidade Jesper Ryom produz um tech house viajante e de alta qualidade Reviewed by Luck Veloso on 20:10 Rating: 5
Postar um comentário

Recent Posts

Join Us