DJ de verdade toca é com vinyl Concorda?


Desde que o mundo é mundo e desde que o formato passou a ser (em sua grande maioria) digital, uma discussão quase sempre vem à tona com o mesmo tema central. Afinal, o formato influencia o meio ou não? Para ser considerado um ´DJ de verdade´, existe um pré-requisito específico sobre o tipo de mídia que ele usa ou o foco deve ser o resultado de sua performance sobre o público na pista de dança?

O consagrado DJ Edinho Cerqueira, que pilota há mil anos vários eventos de rock com grande sucesso no Rio de Janeiro, jogou essa discussão novamente na rede, com certeza respondendo a alguma pergunta feita em seu inbox. Choveu gente com várias opiniões e é claro que também me manifestei por lá. Mas afinal, o que diz o público? Você que está lendo esse singelo texto, o que acha? 



Em pleno 2018, voltar a discutir sobre tocar com vinyl ou com computadores, controladoras, Serato e afins é como retomar à discussão sobre usar charretes ou seguir olhando sobre como vamos colonizar o próximo planeta. Embora sempre haja aquele xiita que vai bater o pé sobre sua verdade, quem realmente atua animando as pistas de dança do planeta admite que o formato pouco importa, desde que o comandante da noite não deixe a peteca cair. Para animar a festa, como diria o saudoso Tim Maia, ´vale tudo´!
DJ de verdade toca é com vinyl Concorda? DJ de verdade toca é com vinyl Concorda? Reviewed by Luck Veloso on 14:17 Rating: 5
Postar um comentário

Recent Posts

Join Us