Austrália aposta na renovação musical através da rádio Triple J




A Austrália possui uma rádio que, desde a sua fundação em 1975, aposta nos sons mais diferenciados e alternativos que rolam lá na terra dos cangurus, a Triple J. O mais interessante é que a rádio é do governo, o que nos torna um tanto quanto diferentes em termos de interesse em renovar a musicalidade da população. Mas, diferenças à parte, o fato é que, desde que surgiu, a emissora que pertence à Australian Broadcast Corporation, aposta pesado também na música indie, com pitadas nos sons eletrônicos.

Vale muito a pena conferir o sítio dos caras, porque lá a novidade é assunto diário. Uma das mais recentes apresentações foi a de Alice Ivy e Berlie Blackman, tocando ao vivo no Melbourne Town Hall, dentro do programa Like a Version, onde toda sexta-feira um músico ou banda vai ao estúdio para tocar uma de suas músicas e um cover que gostem muito. Além de fomentar novos ares, é uma forma de homenagear quem já está na estrada há tempos. Que iniciativas como essa sejam espalhadas pelo mundo, vamos?! Confira abaixo o trabalho da Triple J:


Austrália aposta na renovação musical através da rádio Triple J Austrália aposta na renovação musical através da rádio Triple J Reviewed by Luck Veloso on 09:04 Rating: 5
Postar um comentário

Recent Posts

Join Us