Os dez sites mais influentes da minha vida


Em época de retrospecitvas, olhamos para o que nos ajudou a formar nossas opiniões. Todos nós temos várias influências ao longo da vida. Tratando-se da parte musical, que é a que mais nos abrange por aqui, podemos dizer que o leque é quase infinito, já que durante os 365 dias de cada ano, dependendo do nível de ecletismo da nossa alma, nos permitimos ouvir os mais variados tipos de sons, informações e opiniões, sejam elas faladas ou cantadas.

Tenho o privilégio de conseguir listar algumas pessoas que estão no meu círculo de amizade entre as que mais admiro em termos musicais e de vida. Ao destacar dez sites na minha lista de favoritos ali na coluna direita do site, fiz apenas um resumo das dezenas de sites que gostaria de indicar para visitação. 

Repito os links abaixo, acrescentando tantos outros ao longo do tempo e minha palavra é uma só, "obrigado" a todos!

Radiocultfm - Sou suspeito para falar do site porque ajudei a fundar, mas nele estão comigo muitas pessoas que admiro e quero muito bem como meus sócios André ´Cult´Luiz Costa, Rogério Bezerra, o grande mestre Jamari França, Andrea Andion, os fotógrafos Nem Queiroz, Cléber Jr. e o webmaster e produtor cultural Armando Louder e muitas outras pessoas que já estiveram conosco e nos ajudaram a ampliar os horizontes.

Blog do Jama - O jornalista, escritor e crítico musical Jamari França é uma grande influência para muita gente, tanto pelo modo realista como lida com a vida, quanto pela forma correta em que relata as histórias musicais, sejam elas sobre bandas, ou ainda, sobre um show, detalhando os acontecimentos e nos fazendo viajar para ele, como se ali estívessemos ao ler.

Coluna do LAM - Luiz Antônio Mello foi e segue sendo responsável por implementar o lado questionador na mente de quem o segue, seja pelas redes ou pela vida. Ao fundar a Fluminense FM, sem dúvida a melhor rádio do Rio de Janeiro, ifelizmente extinta, daria à luz um filho de vida eterna, que continua a influenciar milhares de pessoas a cada ano.

José Roberto Mahr - O DJ mais eclético do Rio de Janeiro, tem uma carreira pontuada por atuar tanto no lado da música eletrônica quanto no rock. Através de seus programas de rádio nos anos 1980 e 1990, inicialmente o "Novas Tendências" na Fluminense FM e depois o "Zero db", revelou vários projetos musicais que dificilmente chegariam ao público em geral não fosse ele.

Pop Fantasma - O jornalista Ricardo Schott tornou-se um inteligente empreendedor ao fundar o site Pop Fantasma, que como o nome já sugere, proporciona um apanhado do que vem acontecendo pelo mundo, com um olhar astuto e espetadas irônicas que fazem da leitura algo muito prazeroso.

Kraftwerk - O quarteto de música alemão deu à música eletrônica e ao mundo uma identidade que se confunde com a sua fundação. O grupo viria a influenciar uma gama tão grande de pessoas em tantos países do planeta que até hoje, mesmo passadas quase cinco décadas de seu início, segue sendo inovador, tanto na parte visual quanto sonora.

Depeche Mode - Costumo chamar o DM de "a maior banda do mundo". Claro que é uma ironia, porém para mim os caras são. A junção das letras reflexivas e românticas de Martin Gore aos vocais poderosos e dramáticos de Dave Gahan conferiram ao DM uma aura única, capaz de influenciar vários outros grupos a trilhar um caminho similar.

Beatport - O site de músicas mais conhecido do planeta conseguiu levar de forma democrática uma gama enorme de gêneros da música eletrônica, proporcionando uma interação tão grande que hoje em dia segue líder no quesito pesquisa, compra e informação musical para o setor eletrônico.

Electronic Sound - A revista inglesa possui edição impressa e online e apresenta um formato muito agradável de se ver e apreender as informações. Suas publicações são muito exclusivas e têm um enorme alcance, não somente no Reino Unido mas servindo como fonte de pesquisa para muita gente ao redor do mundo.

Anton Corbijn - O fotógrafo e cineasta holandês é responsável pela assinatura visual de vários artistas de alcance mundial, entre eles, U2, Depeche Mode, Nirvana e muitos outros. Sua visão influenciou e segue influenciando muita gente que trabalha com arte, não somente na música mas em outros setores que a cercam.

E você? Quais sites, pessoas, tendências e figuras te inspiram?

Os dez sites mais influentes da minha vida Os dez sites mais influentes da minha vida Reviewed by Luck Veloso on 10:31 Rating: 5
Postar um comentário

Join Us