Raymond Depardon em exposição imperdível no CCBB


Considero a fotografia algo tão importante para a vida das pessoas que deveria ser ensinada nas escolas, como uma matéria a complementar. Sem qualquer pretensão, fui ao CCBB para ´gastar´ o tempo nesta tarde e dei de cara com a estreia da exposição de Raymond Depardon.



Mergulhei na mostra que o Centro Cultural Banco do Brasil fez sobre suas obras e me descobri maravilhado com as imagens captadas pelo cara que, aos 16 anos, saiu de casa, em Villefranche-Sur-Saône, com mochila nas costas rumo a Paris para captar seus flagras cotidianos.



A expo reúne 150 trabalhos do artista, registradas entre 1950 e 2013, tendo sido apresentada com grande repercussão em Paris, no Grand Palais e no MuCEM, de Marselha. As obras incluem ainda registros feitos no Brasil, em meio aos índios e todas elas, relatam uma verdade, uma realidade e objetividade que o próprio descreve, em texto em meio às informações da mostra, que qualquer um poderia ter feito as fotos captadas por ele, o único diferencial é que ninguém o fez. A mostra segue até o dia 19/11, procure ir!

A expo tem curadoria de Hervé Chandès e Emmanuelle Hascoët

Exposição fotográfica Raymond Depardon
CCBB  - Centro Cultural Banco do Brasil

Rio de Janeiro
Gratuita (É preciso adquirir o ticket de forma gratuita no balcão)
Rua Primeiro de Março, 66 - Centro
Rio de Janeiro.

Clique aqui e visite o site do CCBB


Raymond Depardon em exposição imperdível no CCBB Raymond Depardon em exposição imperdível no CCBB Reviewed by Luck Veloso on 17:21 Rating: 5
Postar um comentário

Join Us