Gêmeas cubanas do Ibeyi encantam o mundo com sonoridade única

Gêmeas do Ibeyi - construção de novos sons / foto de divulgação
Dei de ouvidos com o som do Ibeyi por acaso, ao navegar entre ´artistas relacionados´ do Spotify, vindo de algum lugar, neste verdadeiro mar musical em que se transformou a internet. Achei incrível e comecei a ouvir tudo delas e logo em seguida, descobri feliz que não somente eu mas um monte de gente vem caindo nas graças do som, que tem nas irmãs Lisa-Kainde e Naomi Diaz as figuras centrais.

Gêmeas nascidas em Cuba, as meninas têm uma carreira recente, mas sua história na música vem com certeza de uma descendência, pois são filhas de Miguel ´Angá´ Diaz, falecido em 2006 e um dos nomes do Buena Vista Social Club. O som da dupla tem um forte apelo espiritual, sendo cantado por vezes em inglês, por vezes em Ioruba, que é um idioma nígero-congolês, falado em diversos países, incluindo o Brasil, sendo utilizado também em ritos religiosos brasileiros, sob o nome Nagô.

Ash é o segundo álbum do Ibeyi / foto de divulgação
O primeiro disco das meninas, "Ibeyi", de 2015, foi muito bem recebido por diversas esferas da música, desde a críticos a estrelas. O rapper Jay-Z se encantou pelo som feito por elas. A dupla surgiu mesmo com o single de "Oya", em 2014. O segundo trabalho foi lançado em setembro de 2017. Para um segundo disco, "Ash" já nasce com sonoridade de gente grande. São doze faixas que transitam entre as batidas eletrônicas produzidas por Naomi,  embalando os cantos de vozes delicadas e bem colocadas, construindo uma perfeita harmonia com a irmã de som, corpo e alma Lisa. Ouça sem moderação!

Conheça abaixo o mais recente álbum do Ibeyi, "Ash":


Gêmeas cubanas do Ibeyi encantam o mundo com sonoridade única Gêmeas cubanas do Ibeyi encantam o mundo com sonoridade única Reviewed by Luck Veloso on 19:43 Rating: 5
Postar um comentário

Join Us