Nile Rodgers e Chic o segredo do primeiro domingo no Palco Sunset do Rock in Rio

O segredo (quase) oculto do line up do Palco Sunset, Nile Rodgers e Chic / foto de Luck Veloso
Uma das atrações mais interessantes do Rock in Rio não estará no Palco Mundo e felizmente, aparecerá no aconchegante e simpático Palco SunsetEstamos falando do grupo que revolucionou o groove mundial, sob o comando do mestre da guitarra swingada, ou seja, Nile Rodgers e Chic.

Se você tem menos de 30 anos de idade, talvez não esteja (tão) familiarizado com os nomes, porém basta dar uma busca na rica e vasta discografia de ambos para constatar e se surpreender com o punhado de músicas que esses caras tem nas mangas e que já fizeram você dançar em festas por aí.

Nile Rodgers e Chic farão a festa no dia 17 - Palco Sunset / foto de divulgação
Embora não seja um segredo guardado a sete chaves (daí o trocadilho com a foto do destaque), a apresentação de Rodgers e de seu grupo Chic estão lá meio que ´escondidiinhos´ no line up, no último dia da primeira semana, no domingo, 17 de setembro, sendo bem pouco divulgada.

Nile Rodgers completará 65 anos no dia 19 de setembro e está há tanto tempo na música, tocando e produzindo pessoas que se fossemos listar, gastaríamos muito tempo por aqui.

O cara já cuidou do som de gente como Grace Jones, Steve Ray Vaughan, Jeff Beck, Peter Gabriel, Daft Punk, INXS, Lady Gaga (que abrirá o festival, no dia 15), Duran Duran e até os nossos brazucas do Jota Quest já tiveram a sorte de passar pelas mãos do mestre.

O site do The Guardian listou os dez maiores sucessos e produções do músico ao longo dos anos. Se você ainda tem dúvidas sobre já ter dançado algum som do cara, anote as mais destacadas, onde ele atuou como compositor e produtor: “Le Freak” (Chic - 1978), “Lost in music” (Sister Slidge - 1979), “Good times” (Chic -1979), “I´m coming out (Diana Ross - 1980), “Let´s Dance” (David Bowie – 1983), “Like a virgin” (Madonna – 1984) e mais um caminhão de sons. Confira a lista completa no link ao final do texto.


O curriculum do cara é tão vasto e sua técnica tão peculiar que se eu fosse você, agendaria de forma séria a apresentação do dia 17 de setembro. O show de Rodgers e Chic está marcado para as 20h no Palco Sunset e será, com certeza, uma das melhores apresentações da edição 2017. A gente se vê lá!

Nile Rodgers e Chic o segredo do primeiro domingo no Palco Sunset do Rock in Rio Nile Rodgers e Chic o segredo do primeiro domingo no Palco Sunset do Rock in Rio Reviewed by Luck Veloso on 16:40 Rating: 5
Postar um comentário

Join Us