Alice Cooper e Arthur Brown: Rock horror show no Rock in Rio

O lendário Alice Cooper em show impecável no Palco Sunset / foto de Cleber Junior
Um autentico dinossauro do rock baixou no Palco Sunset para uma noite de muita guitarra e encenações, o que faz do show de Alice Cooper um espetáculo à parte. Vincent Damon Furnier, mais conhecido como Alice Cooper, adotou o nome da banda da qual fazia parte em 1975. Desde então, vem brindando o mundo com sua mistura de visual gótico e teatro dos horrores, fazendo de suas apresentações, algo maravilhosamente atraente e diferente de tudo o que se vê desde sempre.

Alice Cooper e sua trupe / foto de Cleber Junior
Os riffs de guitarras intercalados pelos atos teatrais de Cooper, aliados ainda às pinturas em seu rosto dão ao show um tom sombrio e ao mesmo tempo, divertido, onde hora ele encena um médico louco, outra hora se transforma em "Frankenstein", saindo Cooper e entrando um mostro de quase três metros a correr pelo palco, ou ainda, destila seu ´veneno´ entre o público, com a clássica "Poison". 

Nina Strauss fez bonito com solos e riffs / foto de Cleber Junior
Um dos destaques do show foi o solo da bela e competente guitarrista Nita Strauss, que entrou para a banda em 2014, em substituição à guitarrista Orianthi. Valeu! Com solos perfeitos e as caras e bocas que a galera quer ver, Nita hipnotizou o público do Sunset durante toda a apresentação, correndo de um lado para o outro, deitando ao solo e seguindo a dedilhar sua guitarra. 

O ´Frankenstein´ de Cooper / foto de Cleber Junior
Foi um desfile de clássicos, teve "Under my wheels", "Poison", "Only woman bleed", uma dobradinha de "Killer" com "I love the dead" além da convocação de "Fire" - "I am the God of hellfire, and Im bring you" com Cooper dividindo o palco com o próprio Arthur Brown, criador do clássico de 1968. Ao final, ainda sobrou tempo para um som incidental, "Another brick in the wall", do Pink Floyd, cantada a plenos pulmões pelo público. Um show para quem gosta do rock como ele deve ser, criativo, circense, inovador e cheio de efeitos especiais. Volte logo Cooper!


Vincent Damon Furnier
Alice Cooper e Arthur Brown: Rock horror show no Rock in Rio Alice Cooper e Arthur Brown: Rock horror show no Rock in Rio Reviewed by Luck Veloso on 22:34 Rating: 5
Postar um comentário

Join Us