It´s a Fine Day - Kirsty Hawkshaw uma antiga e deliciosa surpresa

Kirsty Hawkshaw / divulgação
Gostaria de compartilhar com você que me lê neste momento a grande surpresa que vivenciei. Quem pesquisa sobre música sabe sobre muitas coisas, é claro, porém (felizmente) não sabemos de tudo, o que nos dá margem para algumas belas surpresas. A música “It´s A Fine Day”, composta por Edward Barton em 1983 ganhou o mundo na versão do projeto Opus III, que tinha na deliciosa voz de Kirsty Hawkshaw seu ponto principal. Quem viveu a época de hits do ano de 1992 relembra bem da música:



O Opus III frequentou as pick ups e pistas de dança do planeta inteiro e claro que no Brasil, não seria diferente, porém como o nome do projeto era bem mais conhecido que o da vocalista, que na época ainda aparecia no clip com a cabeça raspada, confesso que em ato falho, não guardei o nome de Hawkshaw como sendo a dona daquela voz doce e suave que eu tanto gostava.  Anos depois, conheci o seriado Nip Tuck, através de DVDs que a grande amiga Patrícia Rosado me emprestou para me acompanhar durante um tour pela Europa. Me viciei na série dos médicos cirurgiões que travavam uma guerra interna pela mesma mulher enquanto transformavam e reformavam rostos através da cirurgia plástica.

Precisei relatar tudo isso para te contar que a trilha sonora da temporada que eu mais assisti de Nip Tuck continha a faixa “Just Be”, uma das mais mais lindas canções que já ouvi na vida e durante meses esta melodia (e principalmente a letra) foram minhas companheiras fiéis durante muitas noites de solidão, após animar pistas de dança lotadas pelo velho continente. Ao chegar ao meu quarto, após noites de muita vibração, sempre colocava a música para tocar antes de dormir.


Ao pesquisar recentemente sobre a canção, descobri que a Kirsty Hawkshaw é a dona da mesma voz que eu amava lá no longínquo 1992! Não tenho vergonha em admitir que, de verdade, eu não sabia! Como disse, não guardara na memória o nome da vocalista do Opus III e por isso mesmo, afirmo que a pesquisa musical se faz super necessária para entendermos cada vez mais que nem sempre aquele projeto que achamos ter rendido apenas um hit encerrou a carreira por ali. Pessoas se desdobram, viram outras coisas, se transformam. 

Assim como muitas coisas já me aconteceram desde 1992 até 2009, quando conheci a música ´Just Be´ e em 2010 quando ocorreu o fato comigo na Europa, pode ser que neste momento, você olhe novamente para um artista ou projeto que você acha que conhece bem e (re)descubra nele, outras vertentes que jamais imaginara. Hawkshaw é filha de Alan Hawkshaw, premiado produtor musical que entre muitos grandes trabalhos, produziu a trilha de Grange Hill, Chicken Man, um grande sucesso da TV britânica nos anos 1970, daí vem o DNA que passeia por muitas nuances sonoras. Neste Dia dos Pais, é a trilha perfeita! Recomendo que, assim como eu, você mergulhe em seu maravilhoso e surpreendente universo!
It´s a Fine Day - Kirsty Hawkshaw uma antiga e deliciosa surpresa It´s a Fine Day - Kirsty Hawkshaw uma antiga e deliciosa surpresa Reviewed by Luck Veloso on 19:27 Rating: 5
Postar um comentário

Join Us