Trentemoller dez anos de Moan a faixa que não sai do case

Trentemoller Moan / Luck Veloso
Alguns discos entram para a história da nossa vida, simples assim. O 12 polegadas de “Moan”, do Trentemoller completa dez anos neste 2017 e posso dizer que é uma das bolachas que nunca saem do meu hardcase.

Moan é faixa do álbum “The Last Resort”, lançado em 2006 mas confesso que conheci primeiro as versões Dub Remix e Radio Slave´s Remix For K Instrumental. Assim que ouvi no site da Juno Records, em 2007, apertei o botão purchase e encomendei. Foi assim, amor à primeira vista!
12 polegadas de Moan - paixão a primeira vista / Luck Veloso
Anders Trentemoller é dinamarquês e seus trabalhos já foram veiculados por gente como Laurent Garnier, ainda lá no começo de tudo, no longínquo 1997 e quem acompanha música eletrônica sabe, ter faixas veiculadas pelo papa francês das pick ups é um senhor passaporte para o mundo de gente grande dos sons sintéticos.

Steve Bug merece muitos agradecimentos por ter colocado Trentemoller no circuito mundial dos grandes produtores de música eletrônica, através do selo Poker Flat. A partir de então, o produtor passou a se tornar super requisitado para remixes de vários artistas ao redor do planeta.


Ainda me lembro como se fosse hoje, há dez anos, ao adquirir o vinyl de “Moan” e colocar no toca-discos pela primeira vez, senti um arrepio de satisfação, absorvendo o grave poderoso e as variações deliciosamente sutis dos vocais de Ane Trolle. Escolha uma das versões, um headphone poderoso e me diga depois o que achou da viagem!

Ouça abaixo o disco The Last Resort no Spotify:

Trentemoller dez anos de Moan a faixa que não sai do case Trentemoller dez anos de Moan a faixa que não sai do case Reviewed by Luck Veloso on 20:06 Rating: 5
Postar um comentário

Join Us