Segunda semana da Tenda Eletronica Rock in Rio com IAO, Maya Jane Coles e mais!

A sequencia de posts sobre todas as atrações da Tenda Eletronica do Rock in Rio 2017 chega à segunda semana. Confira abaixo as atrações do dia 22 de setembro:
IAO - Lucas Parisi e Paula Chalup / Divulgação
A noite de 22 de setembro de 2017 iniciará com o duo IAO, formado por Paula Chalup e Lucas Parisi, que têm como missão dar o start à pista mais cibernética do planeta durante as duas semanas de Rock in Rio, no Rio de Janeiro. O projeto IAO ("Iniciado" em Yorubá), tem na viagem espiritual sua principal proposta e abre a pista Eletronica no segundo dia do festival com este nobre propósito, de transformar o democrático espaço em algo mais que uma pista de dança, mas em um encontro entre os verdadeiros amantes dos sons eletronicos para colherem a positividade proposta em seus sets.
Julio Torres e Junior Lima formam o Manimal / Gustavo Zylbersztajn - Divulgação

A sequencia da noite será com o Manimal, o mais recente projeto de Junior Lima, ao lado de Julio Torres. Há muito que Junior se desvencilhou da sombra formada pela então dupla Sandy & Junior, apostando em sua multiplicidade musical para viajar por diversos ambientes, passando pela formação da banda Nove Mil Anjos, apostando ainda no Dexterz, seu primeiro projeto de música eletrônica até se lapidar ainda mais e atingir o nível atual, formando o Manimal ao lado do experiente DJ Julio Torres.
A mescla soa vibrante e podemos conferir a modernização das influências, ouvindo "Think About it" (versão original) por exemplo, onde há nítidos sons da Disco Music complementados por pegadas de baixo a la Bernard Edwards (que junto a Nile Rodgers formou a usina sonora chamada Chic). Não é exagero. Ouça e confirme!
Aliado ao som poderoso, vem o apelo visual, onde adotaram uma cabeça digitalizada do que parece ser uma raposa, utilizando inclusive máscaras em apresentações, ao mais puro estilo Deadmau5. A mistura inusitada ficou boa e agora é conferir o resultado no live.
Paulo Tessuto / Divulgação

A terceira apresentação da noite será a de Tessuto, a mente por trás da festa Carlos Capslock. O cara esteve à frente das carrapetas da D-Edge por cinco anos e mostrará no dia 22 toda a diversidade que permeia seus sets. Ouça a deliciosa track “Finnaly End Up”, em ambas as versões, tanto a original quanto a ´Carlos Capslock Lazy Mix´ e confira a ambientação suave cheia de propostas viajantes criadas por Tessuto.
Laercio Schwantes Iorio apresenta  L_Cio / Divulgação
Logo após Tessuto, virá a apresentação de L_Cio, codinome do produtor Laercio Schwantes Iorio, paulista que vem ganhando cada vez mais destaque ao mesclar aos sons ecos de minimal, dubtechno e do prório estilo raiz, construindo faixas cheias de camadas lisérgicas e crescentes. Seus lives têm um som permeado de texturas que remete a cenas obscuras misteriosas.
Paranoid London / Divulgação
A noite de 22 de setembro, sem duvida, será uma das mais obscuras em termos de sonoridade na tenda Eletronica. Prova disso é a escalação do Paranoid London. Tendo como estratégia de divulgação um certo mistério que o circula, o PL chega ao Rio para mostrar que o Reino Unido segue produzindo um dos sons mais undergrounds do planeta. Uma das faixas mais interessantes do projeto, que também é um Label, formado por três DJs, é “Eating Glue”, com um baixo hipnótico e repetitivo que nos remete à pista de dança quase que instantaneamente. Em determinadas faixas, o som do PL lembra um pouco Cassius no início dos anos 1990, com efeitos meio retrô. Esteja lá no dia 22 para presenciar todo o poder do bass proposto pelo PL!
Maya Jane Coles / Divulgação
Maya Jane Coles
Fechando a noite e encabeçando o line up vem Maya Jane Coles, britânica-japonesa que com apenas 25 anos vem chamando muita atenção dos principais clubs do planeta. A moça é polivalente, pois ao mesmo tempo em que produz, escreve e arranja suas faixas, inserindo seus próprios elementos às composições, cuidando eventualmente também de suas imagens de divulgação.
Sua música tem nítida influência do house produzido nos anos 1990, apesar de mesclar elementos mais contemporâneos e aplicar várias pitadas de dub. Ouça “What They Say”, feche os olhos e tente imaginar uma mixagem com “Push The Feeling On”, do The Nigthcrawlers e me conte se ela não bebeu (com mérito) nessa fonte! Se eu fosse você nem pensaria em estar longe da pista eletrônica no dia 22 de setembro, até lá!


Segunda semana da Tenda Eletronica Rock in Rio com IAO, Maya Jane Coles e mais! Segunda semana da Tenda Eletronica Rock in Rio com IAO, Maya Jane Coles e mais! Reviewed by Luck Veloso on 16:12 Rating: 5
Postar um comentário

Join Us