Tenda Eletrônica Rock in Rio - terceira noite terá Renato Ratier, Flow & Zeo, Luciano e novidades - confira a playlist

Tenda Eletrônica / foto de Luck Veloso
Seguindo com a sequencia de posts sobre a Tenda Eletrônica do Rock in Rio 2017, destaco neste o terceiro dia do festival, que será um domingo. Abrindo os trabalhos veremos a dupla Flow & Zeo, que tem um nome fincado na música eletrônica nacional com propriedade e respeito.


Flow & Zeo / foto de divulgação
O duo já participou de importantes eventos de música eletrônica ao redor do planeta, um deles a Love Parade, que reuniu mais de um milhão de pessoas. Juntos desde os anos 2000 fundaram ainda o selo Tropical Beats, um dos mais importantes do mercado nacional. A bagagem da dupla é enorme e pela relevância e longevidade, deveriam estar como atração principal no line up do dia, por isso merecem que você chegue bem cedo à tenda para curtir os mixes entre House e Techno propostos.


Hugo Sanches e Lucas Sanches formam o Chemical Surf / foto de divulgação
A segunda atração da noite é a dupla Chemical Surf, formada pelos irmãos Hugo Sanches e Lucas Sanches, que apesar da carreira recente, já contam com um respeitado currículo nas costas, tendo assinado com os labels Armada e Kittball. O destaque dos caras é apostar em linhas de grave pesadas e encorpadas, investindo também com louvável maestria nas pitadas de vocais nacionais, jogando (mais) luz sobre um dos mais importantes nomes de nossa música, Sérgio Mendes, em “Magalenha” na versão Ibiza Summer Remix, onde revisitam um clássico do niteroiense Mendes que ganhou o mundo, passando por festivais em lugares como Croácia, França, Espanha, Holanda e outros importantes pontos da Europa.


Renato Ratier / foto de divulgação
A próxima atração da noite, o talentoso e merecidamente reconhecido DJ Renato Ratier é considerado lenda entre os amantes da música eletrônica no Brasil. Ratier é dono de um dos mais renomados clubs do país, o D-Edge e responsável por inúmeras noites maravilhosas em São Paulo. O D-Edge aliás, foi o que ajudou Ratier a selar o amor por São Paulo, já que o DJ é nascido em Mato Grosso do Sul.

O trabalho mais recente de Renato Ratier é o EP Fetter, que conta com quatro faixas para duas músicas, a que dá nome ao EP e ainda Ground, que ganhou um remix feito por Alexkid, aka de Alexis Mauri, DJ francês que vem ganhando destaque por onde passa e que pertence à F Communications, gravadora fundada pelo monstro francês, o super DJ Laurent Garnier. O outro remix, de Fetter, é assinado por Rods Novaes e Wender A, ou seja, aguarde muitas tijoladas Techno neste set!


Simon Haehneil e Tobias Müller formam o Andhim / foto de divulgação
Seguindo com o line up do terceiro dia na Tenda Eletrônica, teremos o Andhim, o super duo de house, como é conhecido em todo o mundo. Formado por Simon Haehneil e Tobias Müller, o duo alemão surgiu em 2010 e desde então vem crescendo consideravelmente na cena eletrônica. Suas apresentações na Austrália por exemplo, costumam lotar em poucas horas de vendas de tickets.

Os próprios definem o estilo que abraçaram como ´Super House´, o que engloba vários elementos que ajudaram a moldar a house music do passado a que é produzida atualmente. Em recente entrevista à Stoney Roads sobre terem declarado ter sofrido influencias do Rammstein, retrucaram: “Falamos muitas besteiras em entrevistas, isso não é verdade atualmente. Heino (Heinz Georg Kramm, cantor alemão de música tradicional e popular) sempre foi o nosso ídolo! Busque por ele no Google!”

Com quase uma década de belos serviços prestados, o Andhim lançou recentemente Tosch Remixes, uma compilação de remixes assinada por nomes de peso, entre eles, Roman Flüguel, o lendário produtor alemão, que deu nova roupagem super industrial junto a Piper Davis. Certamente será um momento para fechar os olhos e deixar o corpo fuir junto às viagens propostas!


O suíço Luciano encerra a primeira semana da Tenda Eletrônica / foto de divulgação
Encerrando o domingo e a terceira noite da Tenda Eletrônica do Rock in Rio 2017 em 17 de setembro teremos o renomado produtor e DJ suíço Luciano. O DJ vem sendo aclamado como um dos mais influentes do meio eletrônico, tendo recebido cinco vezes a maior premiação do segmento, o DJ Awards.

Seu trabalho mais recente é “Fuego”, que remete quase a um trip hop, com vocais latinos, sendo que sua trajetória remente muito mais ao Techno e aos sons minimalistas, mas quase sempre tendo na latinidade sua maior influência. Ouça “Rise of Angel” (Andrea Oliva Remix) e tente ficar parado, ou ainda, “Lost in Lymbo”, também de 2017. É irresistível!

Ouça abaixo o que vai rolar na primeira semana!

Enquanto construíamos esta radiografia sobre a primeira semana de Tenda Eletrônica no Rock in Rio de 2017, separamos sons que com certeza farão parte das três primeiras noites. Acesse a playlist abaixo, confira e vá fazendo o seu ´warm up´!


Você também pode gostar:

0 comentários

Mais vistos

Arquivo