Rock in Rio 2017 - Tenda Eletrônica detalhada por dias, mesclando clássicos às novidades do gênero

Rock in Rio / Foto de Luck Veloso
A tenda eletrônica do Rock in Rio nunca recebeu a atenção e a divulgação que merece. Mas isso está longe de ser um problema! Sim, isso porque com certeza sobra um tanto mais de espaço para curtir as raridadaes que passam por lá sem ter que dividir a preciosa pista com pessoas que só estão lá de passagem, como se diz por aí, ´de modinha´.

Acredite, não é preconceito! Costumo comparar a levar um grupo de black blocs à igreja em culto de domingo. Não rola, não combina, não convém. Daí que faltando algum tempo para o festival, mergulhei no line up da tenda eletrônica para conferir e nos ambientar. Dividirei os posts por dia, pois tem muita coisa boa, vamos a elas!

Line up tenda eletrônica Rock in Rio 15/09 - Sexta-feira


The Black Madonna / foto de divulgação Aldo Paredes

O primeiro dia (15/07) tem como headliner The Black Madonna, codinome da DJ Marea Stamper, que veio do setor de distribuição de discos e já tem seu nome gravado nas melhores pistas do planeta, confirmando a fama de quem vem de Chicago, mesclando disco, house e Techno em seus sets.


Midland / foto de divulgação

Antecedendo TBM virá Midland, que apesar da recente carreira (2010) já coleciona elogios da crítica especializada e do público. Foi premiado recentemente pela BBC Radio como “Essential mix of the year”. A sonoridade proposta por Midland remente à transformação, utilizando elementos do passado mesclados às texturas atuais, ganhando com isso contemporaneidade, história e peso. Soa bem disco. Destaco a faixa “Blush” como uma das melhores.

Selvagem / foto de divulgação Hick Duarte

O duo Selvagem, será a quarta atranação da noite, formado pelos jornalistas Millos Kaiser e Augusto Olivani. De produtores de festa badalada a DJs foi um pulo e a festa foi crescendo tanto que levou o selo de Melhor Festa da Cidade de São Paulo, portanto, vale muito a pena conferir!



Gop Tun / foto de divulgação

O coletivo Gop Tun antecede o Selvagem, confirmando a tendência do espaço eletrônico de apostar em artistas recentes a cada edição, já que o som dos caras teve inicio em 2012. O Gop Tun nasceu como uma página no Facebook para troca de produções de música eletrônica, mas obviamente que os muros da rede não os manteria apenas ali e aos poucos, a coisa ultrapassou os limites digitais para a vida real. Os DJs Nascii e Caio T representarão o crew no dia 15 de setembro.


Ké Fernandes ´Groove Delight´ / foto de divulgação

A segunda atração da noite é Ké Fernandes, aka Groove Delight, que mescla sons psicodélicos a pitadas de groove, como o próprio nome revela. A faixa “If You Lose Your Mind”, lançada em 31 de maio de 2017 aponta o caminho, com graves bem pensados e belamente encaixados ao vocal cheio de ecos e dubs.

Fatnotronic / foto de divulgação

Abrindo a noite do primeiro dia de Rock in Rio, vem o Fatnotronic, duo formado por Phillip A. e  Gorky, que tem a missão de dar o pontapé inicial do espaço destinado às batidas eletrônicas do evento. Com BPMs bem mais baixos e suaves, a dupla tem sonoridade leve e complexa, inserindo ainda mashups, que com certeza ajudará a fazer um belo warm up para a primeira e mágica noite. No próximo post falarei sobre as atrações de 16 de setembro. Até!

Rock in Rio 2017 - Tenda Eletrônica detalhada por dias, mesclando clássicos às novidades do gênero Rock in Rio 2017 - Tenda Eletrônica detalhada por dias, mesclando clássicos às novidades do gênero Reviewed by Luck Veloso on 19:34 Rating: 5
Postar um comentário

Join Us