O eterno dilema dos pedidos feitos ao DJ em pistas de dança ao redor do mundo


A pista de dança é um lugar sagrado, onde o público (nem sempre) julga quem a faz vibrar, ou seja, o DJ. As pessoas tomam um bom banho, espirram o aromatizante corporal que mais lhes apetecem e saem de suas casas em busca de diversão. Acredite, muitas não imaginam nem o nome de quem está ali por trás daquele emaranhado de fios, que transportam bytes convertidos em informações e música, muita música.

Não considero isso fundamental, embora seja sim importante. Saber quem comandará a noite significa ter uma ideia, uma noção do que poderá acontecer com seus ouvidos, ainda mais atualmente, quando podemos pesquisar em segundos toda a folha corrida de qualquer ser vivo no planeta em nosso próprio smartphone. Isso é uma questão inclusive de educação. Ao conhecer melhor o DJ que lhe servirá naquele espaço cercado de amigos, desconhecidos e gente suada querendo viver, você estará demonstrando um respeito enorme, tanto pelo profissional quanto por você, que saberá como se comportar melhor naquele ambiente.

Acredite, já vi de tudo e não quero soar pretensioso ao afirmar que já rodei por quase todos os tipos de eventos, tanto no Brasil quanto no exterior. Desde pequenas festas a encontros para milhares de pessoas, adquiri ao longo de 25 anos de trabalhos profissionais no comando das ´carrapetas´ como chamam, um certo feeling e olhar clínico sobre o que poderá acontecer em um evento, por isso desejo muito que esse texto consiga tocar o seu coração.

Uma vez na pista, absorva a informação que o DJ quer te passar, ao invés de transformá-lo em uma máquina de receber pedidos. Basta você pensar como se estivesse em outros ambientes. Ninguém entra na sala de um médico afirmando: "-Doutor, use aquele tipo de bisturi, pois terá um resultado bem melhor na cirurgia...", ou ainda, ninguém pede para um advogado "- Deixe-me analisar os autos com o Senhor". Não cabe, não convém. O profissional é experiente, ele sabe exatamente como agir e vale lembrar ainda que essa deveria ser a última opção de ação, pois você pelo menos na teoria, estará na pista de dança apenas e especificamente para se divertir. Pense nisso com carinho.

O eterno dilema dos pedidos feitos ao DJ em pistas de dança ao redor do mundo O eterno dilema dos pedidos feitos ao DJ em pistas de dança ao redor do mundo Reviewed by Luck Veloso on 17:13 Rating: 5
Postar um comentário

Join Us