Música, um dos maiores prazeres da vida!

Sexta-feira, 18 de novembro de 2016, dia deliciosamente chuvoso no Rio de Janeiro e mergulho em um dos maiores prazeres que tenho na vida, há pelo menos 30 anos: selecionar músicas para uma noite. Hoje Baia comemora 25 anos de estrada e com a missão de abrir a festa, cá estou fazendo uma das coisas que mais gosto no mundo!

Para quem trabalha com entretenimento, principalmente o musical, sabe que a tarefa, embora seja altamente prazerosa, requer extremo senso e concentração, um bocado de pesquisa e também algo de conhecer parte de quem estará presente. Parece uma equação fácil mas nem sempre é.

Costumo comparar o ato de selecionar músicas para uma noite ao ato sexual. Não é exagero. Você precisa de muitos fatores parecidos, um pouco (ou muito) de expertise, paciência para achar os pontos certos a ´tocar´, sensibilidade suficiente para olhar nos olhos (do público) e saber quando está agradando ou não, saber a hora de mudar o rumo das coisas e finalmente atingir o clímax, o ponto alto, La Petite Mort, o orgasmo que é a pista cheia, dançando e sorrindo.


Em noites de abertura, ainda mais quando a festa promete ser bem concorrida, isso é uma loteria, porque tudo pode acontecer, mas o mágico de se trabalhar como DJ é isso, o inesperado, o inusitado e é claro, o sorriso do público e o aperto de mão. Isso vale tanto quanto o cachê e ao final da festa, porque se você trabalha com o coração, tudo fica muito mais fácil. Vamos!
Música, um dos maiores prazeres da vida! Música, um dos maiores prazeres da vida! Reviewed by Luck Veloso on 12:13 Rating: 5
Postar um comentário

Join Us