Rio em Imagens: projeto visa ação de inclusão social

Luck Veloso na Metral, em Vila Kennedy - RJ
O projeto Rio em Imagens nasceu após o Europa em Imagens ter sido premiado pelo Ministério da Cultura, em 2011. Naquela época, eu acabara de voltar de um gratificante trabalho no qual rodei a Europa tocando músicas por diversos países, a bordo de transatlânticos, conhecendo gente de todas as idades e etnias.

Ipê - imagem capturada em Vila Kennedy, zona oeste do Rio de Janeiro

Como eterno apaixonado pela captação de imagens, aprimorei minha visão em um curso rápido em Istambul e a partir de então, iniciei o processo de registrar tudo o que via pela frente. Ao retornar, incentivado por meu irmão Ravengard Veloso, inscrevi o projeto no qual fui premiado, podendo mostrar o meu trabalho para pessoas que ainda estão em situação de risco social e que podem vir a enxergar na fotografia uma forma de mudar sua realidade.

Pôr do sol registrado em Cabo Frio / Rio de Janeiro.

Agora novamente fixado no Rio de Janeiro, a ideia é que o Rio em Imagens seja essa continuidade, onde registro imagens da Cidade e também outros pontos do Estado do Rio de Janeiro, convidando inclusive amigos e em breve, com uma turma de aprendizes para os quais eu juntamente com dois parceiros do projeto, que serão anunciados em breve, iniciaremos os trabalhos de motivação, ensinando os primeiros métodos e ajustes para que jovens menos favorecidos financeiramente possam vir a pegar em uma máquina profissional e começar a sonhar com um futuro diferente do que vivem hoje.

Feira do Rio Antigo - Lavradio.

Peço a você que está lendo esse texto para que nos ajude, divulgando, mostrando a seus amigos e em breve contribuindo ao comparecer em nossas oficinas e trazer mais pessoas. É somando forças que a gente faz a diferença, vamos juntos tornar esse país algo mais positivo. Se cada um fizer o seu, sairemos bem melhor nas fotos, com trocadilho. Obrigado e vem com a gente!

Clique aqui, conheça e curta nossa página, você pode fazer a diferença!

Você também pode gostar:

0 comentários

Mais vistos