Ray Manzarek tocava Vox Continental e Fender Rhodes

Ray Manzarek nos deixou em 2013 / Divulgação
Pesquisar sobre o que a gente fala ou até sobre o que a gente ouve é uma necessidade. Até mesmo sobre os assuntos que achamos que dominamos há tempos, sempre acontece uma surpresa, algo ‘novo’, pelo menos para nós. Recentemente cometi a terrível gafe de afirmar (ainda bem que não contei pra ninguém, só aqui...) que Ray Manzarek tocava Hammond. O mago dos teclados do The Doors, que nos deixou em 2013, usava um Vox Continental para fazer os baixos e um Fender Rhodes.

Quem me corrigiu foi o mestre Jamari França, que é praticamente um oráculo do rock and roll do Brasil e do Mundo. Como errar é humano, conto pra você aqui o ‘mico’ que me serviu de alerta. Pesquisemos, é o melhor a fazer, sempre. Antes de falar qualquer coisa, ainda mais sobre alguém. Em tempos de internet e boatos no Facebook, quanto mais lemos as web notícias, mais precisamos ir buscar as fontes reais das informações. Afinal, hoje em dia todo mundo tem um quê de repórter, portanto, vamos direto às fontes, sempre!


Aproveito o meu desabafo para recomendar abaixo um delicioso vídeo do saudoso Ray Manzarek mostrando como nasceu o clássico Riders on the storm, veja:

Ray Manzarek tocava Vox Continental e Fender Rhodes Ray Manzarek tocava Vox Continental e Fender Rhodes Reviewed by Luck Veloso on 01:05 Rating: 5
Postar um comentário

Join Us