Carnaval ajuda a emagrecer

Rio de Janeiro - Luck Veloso
Carnval no Rio: aproveite / Luck Veloso
O carnaval revela uma verdade cruel para quem quer passar algo que não é. O carnaval envolve, te suga, atrai e até te trai e te faz trair. Calma, não é nisso que você tá pensando! Explico. É que obrigatoriamente nessa época, existem algumas pessoas que proclamam: “tô fora”, “vou viajar”, “ficarei recluso”, “não pulo em bloco”, “a rua fica intragável”. Embora algumas afirmações dessas sejam verdade por algum tempo, mais verdade ainda é que para a grande maioria, funciona como na música da Mart’nália ‘Mas quem fala é louco pra encarar’.

Um dos problemas do carnaval está a trilha sonora. Quem ama música implica sempre, alegando que é uma chuva de sons sem alma e de trocadilhos infames, todos remetendo a sexo e diversão. Apesar de ser verdade, preferimos acreditar que há momento e local para tudo. Ir para a micareta querendo ouvir Bach é de uma incoerência sem fim, por isso, uma vez na chuva, se molhe, mergulhe fundo, mantendo a essência impermeável. Ninguém precisa saber.

O carnaval ajuda a emagrecer. Pense bem, você anda léguas e léguas suando bicas, perdendo quase todo o líquido do corpo e ainda sorri, ouvindo aquelas marchinhas que se repetem há séculos, aturando gente bêbada, odores nada agradáveis, desvios e fechamento de ruas, cerveja quente e aqueles hits radiofônicos que de tanto ouvirmos, grudam por horas no cérebro.  O bom é que o modo utópico dura apenas alguns dias, depois caímos na dura realidade e em certos casos, não sabemos se desejamos permanecer nela ou voltar para aquele estado letárgico dos dias momescos. 


Se for se jogar, use camisinha e bebida, só sem volante!
Carnaval ajuda a emagrecer Carnaval ajuda a emagrecer Reviewed by Luck Veloso on 18:53 Rating: 5
Postar um comentário

Join Us