Programa Acorde: Oásis de qualidade na FM

O Rádio vem se transformando com o tempo. Nasceu no século XIX e veio durante todo esse tempo, ajudando pessoas a se conectarem com outras idéias, outras formas de pensamento, ampliando o alcance da cultura e propagando notícia. Com a chegada dos aplicativos para smartphone e até dos portais de streaming, muitos chegaram a acreditar que o rádio morreria. Ledo engano. Se perdeu um bocado em audiência, forçou os produtores, apresentadores e DJs a se aperfeiçoarem nas produções.

Ricardo Schott / Arquivo pessoal
O programa Acorde, veiculado todos os sábados às 16h na Rádio Roquette Pinto, no Rio de Janeiro, é um belo exemplo de programa que tem pesquisa, informação e conteúdo especializado, tornando-se um verdadeiro oásis de qualidade na FM carioca. Produzido e apresentado pelo jornalista Ricardo Schott, o programa propõe uma verdadeira viagem, que vai dos ícones do rock aos que se aventuraram inclusive pelos sons com nuances eletrônicas em tempos idos.

Tive o prazer de dividir uma mesa de debates com Schott em 2015, dentro da exposição Maldita 3.0 em Niterói mas já admirava o trabalho que ele realiza no Jornal O Dia e no sábado, dia 16/01, absorvi o programa como quem faz uma viagem no tempo, tanto pela locução pausada e tranquila de Schott, algo raro em termos de FM no Brasil, quanto pelos sets, que intercalaram músicas de David Bowie, passando ainda por Iggy Pop, Kaiser Chiefs, Pink Floyd e mergulhando nas influencias eletrônicas do lagarto como Human League, B-52’s e muito mais.


Clique aqui e ouça a edição de sábado, 16 de janeiro e fique de ouvido na Roquette Pinto (94,1 FM – Rio de Janeiro) aos sábados, a partir de 16h!
Programa Acorde: Oásis de qualidade na FM Programa Acorde: Oásis de qualidade na FM Reviewed by Luck Veloso on 12:53 Rating: 5
Postar um comentário

Join Us