O rock errou? Segundo Tico Santa Cruz sim

Radiocultfm / Luck Veloso
Em recente postagem no Facebook, compartilhado pelo amigo Jamari França, Tico Santa Cruz, o polêmico vocalista do grupo Detonautas fez uma análise direta sobre o atual momento do rock no Brasil. E não é que o cara pondera com propriedade sobre o assunto? Lobão já dizia em 1986: O rock errou!

Tico espeta quem critica os grupos sertanejos, por estarem sempre no topo das paradas recentes e alega que há falta de união no rock. O músico declarou ainda que entre os grupos e cantores sertanejos há uma espécie de pacto, um acordo, onde uns tocam as músicas dos outros e os negócios são geridos pelos próprios escritórios dos artistas, o que torna ainda mais fácil a veiculação do produto no meio.

Concordo. O desaparecimento do rock entre os Top 100 no Brasil é o resultado de uma falta de união gradativa entre os que fazem rock no país. Há bandas que se acham tão grandes por exemplo, que se recusam a tocar em casas que outrora foram suas plataformas de lançamento, como o lendário Circo Voador, na Lapa.


Parodiando o guru digital Érico Rocha, há sempre alguém maior que você, então a solução para a boa música voltar às paradas está na união. Parece simples mas isso passa pelo ego hiper inflado de alguns músicos, produtores e também contratantes. É preciso uma retomada decisiva na música nacional, com estratégia, reuniões produtivas e um plano bem traçado para que as letras consistentes e instrumentais trabalhados voltem a tocar tanto nas casas quanto nos veículos de comunicação.
O rock errou? Segundo Tico Santa Cruz sim O rock errou? Segundo Tico Santa Cruz sim Reviewed by Luck Veloso on 11:17 Rating: 5
Postar um comentário

Join Us