Legião Urbana promove noite histórica no Metropolitan

A aguardada volta do Legião Urbana aconteceu no sábado, dia 23 de janeiro no Metropolitan, Rio de Janeiro. Não pude ir, porém nosso irmão de música, o fotógrafo, poeta e cantor Nem Queiroz nos enviou o relato emocionado, contando como foi a mágica noite, tanto em texto quanto em imagens, leia:
Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá / Fotos de Nem Queiroz

E a Legião... Somos todos nós! Nós que sonhamos, nós que desejamos e acima de tudo nós que amamos. Era essa a aura plenamente vista e sentida no Metropolitan, no show da Legião Urbana, na celebração dos 30 anos de lançamento de seu primeiro disco. E à medida que iam chegando os legionários "órfãos" do mestre Renato Russo, felizes ainda assim pela família existir, representada nas figuras não menos queridas de Marcelo Bonfá e Dado Villa-lobos (os dois amados remanescentes da banda mais querida do Brasil ), mais se confirmava a impressão. Mas também havia uma outra aura que ia se multiplicando e se misturando ao todo até formar o grande círculo de uma imensidão de fãs que tem essa poderosa banda.
 
André Frateschi / Fotos de Nem Queiroz
Era uma nova ala, de novos fãs e apreciadores das canções e das mensagens descobertas na poesia e nas letras do poeta, sempre saudado e saudoso que deixou um indubitável legado musical/ lírico/poético, na história da música pop brasileira. Muitos jovens, adolescentes, pais e filhos que de geração em geração perpetua a obra e a família legionária, que diga-se de passagem, juntos com o restante dos habitantes desse país, devem estar sentindo falta de boas canções há tempos tão ausentes no nosso cancioneiro rock popular.
 
Herbert Vianna / Fotos de Nem Queiroz

A Legião é isso, é força, é sempre! E qual emocionante é a paixão dividida entre platéia e banda. Existe realmente ali algo de mágico, e as canções falam por si. Parecem mesmo que são eternas. E é assim sempre que nos reunimos para cantar juntos as canções que mais parecem nossas amigas, de tanto que não nos abandonam! Obrigado Russão! Obrigado Legião! Vocês são o livro mais precioso na minha estante de discos! Ensinem Legião aos seus filhos!

Nem Queiroz é fotógrafo... E também um Legionário!

Você também pode gostar:

0 comentários

Mais vistos

Arquivo