Jimmy Page a lenda viva do rock

Jimmy Page / Divulgação

Ainda me lembro muito bem de quando fui apresentado ao Led Zeppelin. Era uma casa grande, antiga porém bem estruturada. Morava nela um simpático casal de velhinhos, filhos e de vez em quando, havia alguns netos a visitar. Um dos netos, na verdade, dois, levavam de cinco a dez marmanjos junto. Márcio Senra e André Senra, os irmãos musicais da minha adolescência nos raptavam para lá.

Batizamos a casa de Albergue. Era em Ramos, bairro da zona norte do Rio de Janeiro, famoso por ter a Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense como maior atrativo. Aliás, era na rua do burburinho que morávamos, onde residia também o renomado maestro Paulo Moura, pai do Gabriel, que mais tarde viria a formar o Farofa Carioca, com Seu Jorge.

Voltando ao Led, cujo guitarrista e ícone Jimmy Page completa hoje 72 anos de idade, nos reuníamos no terraço dos fundos do Albergue, com algumas garrafas de vinho barato, cigarros (lícitos) para quem fumava e umas luzes que eu inseria pastilhas, causando um efeito pisca pisca excitante para nós. A idade média era de 15 a 19, um ou outro mais velho aparecia mas era isso. Led Zeppelin no talo, todos calados, dando goles no vinho e sorrindo.

Era um ritual, uma passagem, uma catarse juvenil. Naquela época, nem sonhava em montar a Radiocultfm com o mestre André Luiz Costa, embora já estivesse trabalhando inconscientemente para isso. Ouvir Jimmy Page rasgando belamente os acordes de sua guitarra no disco The Song Remains The Same era para nós, naquele instante, o acontecimento mais importante do mundo. A informação nos anos 80 era bem difícil de conseguir e fora os textos bíblicos e célebres de Jamari França e os ensinamentos melódicos de Luiz Antonio Mello na Fluminse FM, pouco tínhamos a consultar.

Hoje Jimmy Page completa 72 anos de vida e muita música. Começou a vida como músico de estúdio e após passar pelo Yardbirds, entrou para aquele que viria a ser o seu trabalho célebre, o Led Zeppelin. Os anos de excelência à frente da guitarra o tornaram lenda viva do rock e com isso, James Patrick ´Jimmy´ Page obteve talvez o posto mais alto para um guitarrista de rock, sendo chamado de Deus da Guitarra pelos milhares de fãs ao redor do globo terrestre. Parabéns Jimmy e obrigado por tudo!

Você também pode gostar:

0 comentários

Mais vistos

Arquivo