Cena Underground - um mar de novos sons


Se você nasceu de 2000 em diante, talvez tenha um pouco de dificuldade em entender exatamente o que a palavra ‘underground’ significa no Brasil e talvez até no mundo. Não que hoje em dia esteja tudo ‘mais fácil’, porém de uma certa forma, para diversos mercados, inclusive o musical, tudo deu uma certa descomplicada.
 
Cena Underground / Divulgação
Encontramos um site chamado ‘Cena Underground’, com projeto baseado em Curitiba, onde a coisa parece ser organizada e bem feita. Quem leu fanzines e jornais informativos sobre bandas feitos em copiadoras e máquinas Xerox nos anos 80 percebe que a coisa atualmente parece ‘de cinema’.


O site promove um verdadeiro quem é quem da cena musical que ainda não chegou ao chamado mainstream mas a coisa é tão bem feita que dá vontade de pesquisar ali por horas. Embora aparentemente não tenha uma constância na atualização, isso não chega a ser problema, pois há bastante material para pesquisa de novos sons, bandas e projetos e o principal: há espaço para divulgação. Seja bandas novas ou um programador querendo novidades para festas e rádios, vale muito a pena navegar por lá!

Cena Underground - um mar de novos sons Cena Underground - um mar de novos sons Reviewed by Luck Veloso on 23:01 Rating: 5
Postar um comentário

Join Us