Pig & Dan: Complex - para os iniciados em música eletrônica

Dan Duncan e Igor Tchkotoua formam o Pig & Dan / divulgação
Meu coração é musical e inquieto em termos de som. Acho isso um presente, porque me permite saciar a sede eterna em várias fontes. Há dias em que acordo super ´bossa´ e em outros rocker total. Hoje acordei techno, voltando às raízes. Dei de cara com o novo EP do Pig & Dan, "Complex".

Complex é para os iniciados em música eletrônica e quem não conhece, ainda mais o lado obscuro dele, como é a proposta do P&D, dupla formada por Dan Duncan e Igor Tchkotoua, pode achar que ali só tem um monte de ´batidas repetitivas´. É o que mais ouço quando mostro sons assim a amigos menos ecléticos, porém aos que já sabem do que falo, é uma viagem por vários ambientes. 

São duas faixas, lançadas pela Elevate Music, a primeira, "Complex - Original Mix" (08:31) tem o início clássico da marca Pig and Dan, ou seja, batida seca num crescendo ambiental e instrumental, culminando em algo vibrante. O destaque dessa faixa a meu ver é justamente a proposital demora na hora do ´orgasmo´, que se dá em exatos 3 minutos e 34 segundos. Sim, é o que sons assim promovem em pistas de dança voltadas para iniciados em eletrônico. E quando digo isso, peço que por favor, esqueçam totalmente o novo termo EDM.

Já a segunda faixa do EP, batizada "Indian - Summer Original Mix" (08:00) tem um clima mais hipnótico e, como o nome remete, com pedaços de vocais indianos masculinos permeando o looping melódico construído como cama.  Imagino que funcione muito bem para um set de warm up, que é o termo usado para definir o ´aquecimento´ da pista de dança. Ouça alto e avalie, vale a pena!




Você também pode gostar:

0 comentários

Mais vistos

Arquivo