Inês Brasil favorita ao Grammy?


Ines Brasil / divulgação
Houve um tempo, nos idos de 1980 que eu esperava ansioso para poder olhar as revistas importadas e conseguir ter acesso às listas dos Top 10, vendo o que rolava de melhor pelo mundo da música. Obviamente que os tempos mudaram e hoje os charts chegam até nós, mesmo que nem os busquemos, porém algo noticiado hoje me intrigou.

A indústria fonográfica nunca mais foi a mesma desde o surgimento da internet. Isso é um fato incontestável, porém o que mais existe no meio musical (e consequentemente artístico) é um factóide. Sinceramente não sei se é o caso, mas alegar que Inês Brasil é a ´favorita de todos os brasileiros´ para arrematar o 58º Grammy Awards me parece algo inacreditavelmente surreal.


A questão é realmente sobre a qualidade do produto oferecido ao público. O funk é sim uma peça legítima e um movimento cultural, cresci em meio a bailes, tocando de Bangu a Olaria antes de me aventurar pelas pistas e mares da Europa, porém é preciso separar o que é arte e cultura do que é nitidamente feito somente para vender e, como dizem por aí, ´causar´.


Embora pesquise diariamente sobre música, ouvindo os mais variados tipos de sons, confesso que há tempos não me surpreendia com algo assim e foi sem querer que recebi o link e com a curiosidade que permeia a todos os que gostam de buscar informações sobre as coisas, cliquei no título "Inês Brasil é a favorita dos brasileiros para o 58º Grammy Awards. Como diria o saudoso Raul Seixas, Brasil, ´confesso abestalhado que estou decepcionado´.

Confira o clipe e solte o verbo em suas conclusões:


Você também pode gostar:

0 comentários

Mais vistos

Arquivo