As melhores músicas de 2015
![]() |
Ravengard / foto de Luck Veloso |
Se usei 10% do que adquiri foi muito. Uma pista de dança se faz muito mais com o que você leva no coração e com o que as pessoas que estão nela te apresentam e pedem do que os top charts podem te oferecer. Hoje por curiosidade decidi dar uma busca: As melhores músicas de 2015. Embora já soubesse no meu íntimo em que iria dar, tive algumas boas surpresas, como Psycho, do Muse, Ellie Goulding em Love me like you do e também em Believe, com Mumford & Sons, que vale muito pelo som e clipe.
Também há destaques nacionais na lista e antes que eu caia no mesmo erro de sair malhando nossos músicos e projetos, quero dizer que se até Skrillex and Diplo cederam a Justin Bieber em Where are Ü now, o que dizer dos nossos brazucas que jogam fichas em alguns clichês e módulos datados para voltarem aos charts? Eles têm todo o direito, afinal, todo artista tem de ir aonde o povo está, já dizia o mestre Milton.
Fiquei impressionado com a qualidade de produção da dupla Henrique & Diego, com a participação de Mc. Guimê em Suíte 14. Climão de U2 com sotaque brega falso, apoiado por rap. Como diria Michael Jackson, ´they don´t care about us´. Guimê está rico com o que vem fazendo e acreditem, a dupla que forma o HD nos enormes telões de led também, então, quem somos nós, pobres mortais que acreditamos gostar de música boa para falar mal?
A verdade é que 2015 está acabando com um gosto estranho. Pelo menos para quem cresceu ouvindo composições pensadas para a reflexão e balanço cerebral e não para os quadris e caras e bocas dos selfies. Meus amigos ficam chateados quando me recuso a ir a certos lugares, é que decididamente, estou velho para certas coisas. Mentalmente então, estou com 200 anos. É preciso amar as playlists como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade... deixa pra lá. Vamos a 2016.
Obs: A foto que ilustra este post é do meu irmão, Ravengard Veloso, que rejeita ainda mais qualquer tipo de chart.
Obs: A foto que ilustra este post é do meu irmão, Ravengard Veloso, que rejeita ainda mais qualquer tipo de chart.
As melhores músicas de 2015
Reviewed by luckveloso
on
17:06
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário