Paris is burning


Após os ataques terroristas ocorridos em Paris, na sexta-feira 13 mais tenebrosa que os parisienses já viveram na vida, todos são categóricos em afirmar que houve um relaxamento no controle das pessoas suspeitas na França. Oficialmente são cinco mil indivíduos investigados e o governo afirma ter controle total apenas sobre dois mil. Uma hora essa conta daria errado, como constatamos hoje.

Grandes shows como o do U2 foram automaticamente cancelados, visando evitar concentração de pessoas. Os efeitos sobre a economia do país podem ser tão devastadores quanto as bombas e tiros disparados esta noite na cidade luz. Se ela ainda continuar a merecer esta alcunha, já será uma vitória.


É muito triste o caminho que tudo isso vem tomando ao longo dos tempos. O desentendimento mundial, aparentemente fundamentado em religião mas que vai muito além disso, vem transformando o planeta em um grande curral, cheio de ressentimento, medo e revolta. Por aqui, a falta de compromisso e consideração com as pessoas e a biodiversidade provocam tragédias como a ocorrida em Mariana. Precisamos de uma renovação mental urgente e isso só terá jeito com a ampliação da educação e acesso mais igualitário a vários itens de nossa sociedade.
Paris is burning Paris is burning Reviewed by Luck Veloso on 01:53 Rating: 5
Postar um comentário

Join Us