David Gilmour lança novo disco com participação de Phil Manzanera, do Roxy Music

David Gilmour - novo disco / divulgação
Sons e pessoas mexem com a nossa vida, muitas vezes para sempre. Falar em David Gilmour é remeter a mente imediatamente a sons viajantes e belíssimos riffs (e solos, claro) de guitarra. Gilmour construiu como poucos um nome de enorme respeito no meio musical, com suas paredes sonoras e silenciosos espaços metodicamente calculados com o restante do time de respeito que forma o Pink Floyd. 

Após nove anos sem lançar um trabalho solo, seu último havia sido o excelente "Live in Gdansk", primeiro trabalho ao vivo de sua carreira solo, lançado em 2008 logo após a morte de Richard Wright, tecladista do PF. Agora Gilmour retorna às gravações, dessa vez feitas em seu estúdio caseiro e apresenta o single "Rattle That Lock", que dá nome ao novo disco.


O registro contou com Phil Manzanera, guitarrista do Roxy Music, que aliás, pode-se notar a perfeita junção de estilos, já que a canção chega a lembrar um pouco de "Kiss and Tell", de Bryan Ferry, o eterno vocal do Roxy Music, pelo menos na levada. Embora Manzanera não tenha participado da gravação, semelhanças existem. O disco contou ainda com o pianista Jools Holland e com Polly Sampson, exposa de David Gilmour. Confira o novo som abaixo e conte o que achou:

Você também pode gostar:

0 comentários

Mais vistos

Arquivo