Que tal um livro sobre viagens em navios de cruzeiro?!

Grand Celebration
Grand Celebration, em uma de suas visitas ao Rio de Janeiro
Ouço rádio desde sempre e cresci entre áudios de rock e blues, indo de Celso Blues Boy a Dire Straits, trackeando a sintonia do rádio entre a Fluminense FM em 94,9 aqui no Rio de Janeiro (hoje Band News FM) e a Rádio Cidade, em 102,9. Com o tempo, acabei entrando para o mundo dos DJs. Ao conhecer Jameson Rangel, através de meu irmão Ravengard, em uma patinação no Rio de Janeiro, olhei para o equipamento de som pilotado pelo cara e confirmei o que já sabia, seria DJ!

Muitas garagens e clubes depois, tive que encarar outros trabalhos, pois viver somente como DJ é um privilégio para poucos, nem todos chegam ao estrelato e isso envolve muitos caminhos, por vezes tortuosos, escolhas, rotas e mil outras coisas. Acabei entrando para o mundo das transmissões via internet, atuando primeiro pela Universidade Estácio de Sá, onde montamos nossa amada e finada estacioradiosite, com Mara Bastos e Ozaé Cardoso e logo depois, com a direção de Ana Claudia Rebello. Aqueles tempos foram muito bons, os idos de 2006.

A Estácio mudou muito e a rádio acabou, nascendo então um novo projeto, o EAD, Ensino à Distância. Tenho orgulho de ter feito parte da primeira leva de três funcionários do setor. Hoje o EAD da Estácio ocupa um prédio inteiro no centro do Rio. Grande Pedro Graça, soube administrar as coisas, com o auxílio luxuoso de Leandro Cabral, que segue com ele até hoje. Tudo isso me ajudou muito a me organizar e montar a nossa Radiocultfm.com, que aliás vem crescendo a cada dia, contando com a equipe especial que me ajuda a construir e manter esse sonho.

Comecei todo esse papo somente para dizer que depois que pedi pra sair da Estácio, por conta de um convite para tocar em navios de cruzeiro pela Europa, passei a escrever sobre o que vivi naqueles lugares. Foram tantos! Lugares mágicos, por vezes obscuros e tantas vezes maravilhosos. Percorri milhas e milhas, como diz a música, sempre alegrando os navegantes que embarcavam em nosso navio, o Grand Celebration, da extinta Ibero Cruzeiros (hoje Costa). Aliás, muitos desses detalhes se encontram aqui nesse blog, procure em 2010. Daí que me veio uma vontade de compilar acontecimentos e dicas para pessoas que desejam embarcar em navios de cruzeiro, seja como passageiro ou ainda, como tripulante.

Em breve darei mais detalhes sobre isso, mas estou com muita vontade de fazer um livro digital. Manterei você informado, venha sempre! 

Você também pode gostar:

0 comentários

Mais vistos