Morre BB King, aos 89 anos



Morreu na madrugada de sexta-feira, 15 de maio, Riley Ben King, mundialmente conhecido e reconhecido como "BB King". A história de vida de BB se confunde com a do próprio blues, estilo que ele ajudou a propagar mundo afora e que inspirou de Eric Clapton a Bono Vox e aqui no Brasil fez escola também entre os amantes do gênero, destacando o não menos talentoso Celso Blues Boy, entre outras estrelas da música mundial.


BB King havia publicado uma curta mensagem, no dia 1º de maio em seu site oficial, onde lia-se: "- Estou em casa recebendo cuidados paliativos, em Las Vegas. Obrigado a todos por seus desejos e orações". Como uma espécie de despedida, BB obviamente já previa que sua passagem por aqui estaria próxima de se completar.


O músico virtuoso deixa 50 álbuns ao longo de um belo trabalho de 60 anos, acumulando 16 prêmios Grammy e tendo colocado canções em topos de paradas ao redor do planeta como as inesquecíveis "When Love Comes To Town", em parceria com o U2 (disco Rattle and Hum - 1988), "The Thrill Has Gone", a transcendental "Lucille", nome dado às guitarras do mestre.

Reza a lenda que o nome veio após BB se apresentar em um lugar em Arkansas, quando dois homens iniciaram uma luta e o lugar veio a pegar fogo.  Em meio ao acontecimento, BB King retornou ao local, que ainda estava pegando fogo, para resgatar sua Gibson preta. No dia seguinte, descobriu que os homens brigaram por uma mulher chamada Lucille. Desde então, BB passou a batiza-las com este nome. Como ele mesmo contava, era uma forma de se lembrar do fato e nunca mais voltar a entrar em um lugar pegando fogo ou ainda, brigar com um cara por causa de uma mulher.  Vai-se a lenda e, felizmente, permanece sua intocável e bela obra. Esteja com os anjos sweet BB.

Com Radiocultfm.com
Morre BB King, aos 89 anos Morre BB King, aos 89 anos Reviewed by Luck Veloso on 10:55 Rating: 5
Postar um comentário

Join Us