Pascoa com Mombojó e Sven Vath e a felicidade de um domingo musical


Durante o final de semana prolongado de Pascoa, muitos sao os convites e programas mas ao optar por curtir uma coisa mais caseira, acabei tendo uma gratificação enorme. Pude reunir pessoas em casa para curtir som, guloseimas, risadas mil e som como sempre. Apesar de variarmos bastante no gosto musical, ao final o apanhado foi bom. Curtimos muito o som da Veronica Ferriani, de quem falei ha algumas semanas por aqui e ainda algumas coisas inusitadas do novo eletrônico. Depois que acabou a festinha de sábado, eu e Mari tivemos um domingo super preguiçoso e nublado, entao uma caminhada a beira mar se fez necessária. Fomos ali, andando pela praia do Recreio relembrando coisas e sons. Uma horinha de praia e zarpamos para casa novamente.

Zapeando acabei fincando o pé na MTV. Gostei. ja havia citado que o canal melhorou e muito e agora a opcao de mesclar clipes dos novos nomes aos artistas nacionais deu um novo fôlego, creio eu. Fiquei ali a admirar a qualidade dos clipes, como o engraçado "Candidato a Amigo", dos inacreditáveis Nervoso e Os Calmantes. Alias, a Midsummer Madness sempre fez um interessante trabalho de lançar coisas inusitadas e por vezes divertidas no mercado. Um outro clip que vem me chamando muito a atenção recentemente é o do The Hundred in the Hands, para a musica Pigeons. O efeito da menina vomitando fogo e voando por diversos ambientes nos remete ao inicio dos clipes, onde (quase) todas as viagens eram possíveis. Ponto para a criatividade!

A parte visual de clipes nacionais nao deixa a desejar. O Mombojó que o diga com o seu "Papapa", dirigido pelo Fernando Sanches. A idéia de utilizar roupas que remetem a super heróis, algo meio Kill Bill aliada a computação gráfica e contando ainda com a competência do grupo tornou a musica muito mais interessante, ainda mais pela variação de ritmo ao final. Simplesmente incrível! Como a vida é feita de escolhas, ao optar em curtir um final de semana mais caseiro, tive que abstrair meu lado festeiro, nao indo a nada da noite carioca, que teve o House Connections, com o Paul Van Dyk e ainda a maratona da Fosfobox, com a proposta de rolar cerca de 80 horas de som no feriado. Paciencia, nao se pode ter tudo. Mas eu mesmo me compensei, ouvindo tudo o que citei acima e muito mais e trocando As Panteras do Domingo Maior da "Grobo" pelo set de eleitor do Sven Vath chamado "Electro Mix", vindo da Kickme.to/evosonic. Simplesmente alucinante! E me pus a dançar em pleno sofa da sala, agradecendo por mais um final de semana e ansioso pela segunda-feira!

Musicas que ouvi enquanto escrevia este post:

The Naked and Famous - Girls Like You
Interpol - Barricade
Nervoso e Os Calmantes - Candidato a Amigo
Scissor Sister - Invisible Light
Edwin Collins - Do It Again
Crystal Castles - Celestica
The Hundred in The Hands - Pigeons
These New Puritans - Hologram
Beady Eyed - Bring The Light
FM Belfast - Underwear
Mombojo - Papapa
Sven Vath - Electro Mix Set - 43:00 min.

Você também pode gostar:

0 comentários

Mais vistos