Conheca sua Fontana di Trevi - Elsa & Fred


As noites de outono nao ficam perfeitas sem uma comédia romântica. Com a chuva torrencial que caiu no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, dia 25 e logo ao sair de um feriadao, a única coisa que nos restava era ver um bom filme. Mari sabe do meu fraco por comédias românticas e comprou "Elsa & Fred", uma produção hispano argentina que conta a historia de um senhor que, ao ficar viúvo, tem sua vida completamente modificada ao ter que ir morar com a filha. O que ele nao sabia era que isso mudaria radicalmente sua rotina ao conhecer a vizinha de sua filha, uma senhora mais velha porém com alma libertária e jovem, que o encantaria com seu modo de encarar a vida.

Passado em Madrid, o filme relata ainda o desejo de Elsa em conhecer a Fontana di Trevi, em Roma. O sonho vem desde o primeiro casamento, desfeito por conta de uma traição mal resolvida de seu marido, que ao descobrir o envolvimento de Fred com sua ex exposa, o procura para tentar convence-lo de que Elsa na verdade é uma mulher irresponsável e inconseqüente. Fred se depara entao com uma contradição. Acostumado a uma vida inteira de regras e comedimentos, se ve irremediavelmente apaixonado por aquela senhora desvairada que, por conta de uma doença terminal nao revelada a ele, deseja viver intensamente como se fosse ainda uma adolescente, modificando completamente sua rotina e devolvendo-lhe a vontade de viver.

Com tanta coisa violenta na televisão de hoje, faz bem assistir a um filme açucarado como este. Nao que desejemos maquiar tudo o que esta a nossa volta, mas nao custa colocar um pouco de sonho em meio a realidade que insiste em nos golpear a todo instante. Elsa & Fred nos remete ao sonho de ter um amor possível, aquele amor que a tudo resiste, que provoca mudanças e nos faz enxergar a vida por uma nova perspectiva, mesmo se por acaso tivéssemos apenas alguns meses de vida. Na verdade, quem sabe quanto tempo ainda nos resta neste planeta? Ame entao e conheça finalmente sua Fontana di Trevi!

Filme - Elsa & Fred - Um Amor de Paixao - Direcao de Marcos Carnevale, com Blanca Portillo, Roberto Carnaghi, Jose Angel Egido, Gonzalo Urtizberea e Omar Munoz tendo ainda a participacao especial de Carlos Alvarez Móvoa e Federico Luppi.

Músicas que ouvi enquanto escrevia este post:

Cariocas - Adriana Calcanhotto
Maresia - Adriana Calcanhotto
Amore No - Adriano Celentano
Home Radioman (David Puentez WMC 2010 Bootleg Mix) - Afrojack
Agricantus - Spunta Lu Suli (Sicily)

Você também pode gostar:

0 comentários

Mais vistos