O primeiro Abada , Obama interrompido e casamento em alto mar


Queria ter escrito tanta coisa por aqui sobre os 30 dias em que passei novamente a bordo como DJ no Grand Celebration mas o trabalho foi tao intenso e cansativo que sinceramente nao me restava muito tempo para sentar e digitar. Imagine tocar por 30 dias seguidos, todas as noites, indo de meia noite ate as sete da matina em media. Claro que ha dias em que terminava mais cedo mas a media era sempre essa. Nao tenho do que reclamar, apesar disso. O carnaval em Salvador foi novamente um dos melhores da minha vida, embora estivesse longe de quem amo mas a vida é assim, muitas vezes nos põe a prova e temos que encarar.

A idéia de assistir o carnaval de camarote nunca me passou pela cabeça e confesso que tinha ate um certo preconceito com isso. Gosto do carnaval e nao da Axé Music em si, mas atualmente alguns nomes nao podem ser resumidos somente pelo tema Axé. Quando falo isso me refiro ao que vi bem de perto do camarote Monte Pascoal, um dos maiores do circuito Barra Ondina em Salvador, Bahia. Ivete Sangalo esteve simplesmente deslumbrante, mesmo com o que ela chama de quilinhos a mais, o que nos aceitamos como uma overdose de gostosura, ela esteve la sacudindo tudo e mostrando porque é ha mais de dez anos a super rainha do carnaval de Salvador.

O Chiclete com Banana conseguiu como sempre levar o publico ao delírio e só estando ali, perto do crime para entender o porque de tanta euforia quando essa gente sobe nos camarotes e grita como louca. A entrada no Monte Pascoal me foi presenteada e depois disso, confesso que fiquei tentado a voltar. A ma impressão foi apagada completamente. Embora o preco seja super salgado (R$ 410,00), para quem gosta de bebericar, conhecer gente, sambar, dançar todos os ritmos e ate ver o que acontece na avenida principal vale todos os centavos. Lamentei apenas ter que tocar no navio as duas da matina, entao tive que sair do camarote por volta de meia noite e meia mas ja tinha aproveitado bastante. Quem sabe ano que vem esteja por la novamente!

Estou agora escrevendo no meu penúltimo dia a bordo, em Ilha Bela. Faz um dia frio e chuvoso e nao sai do navio, aproveitei para organizar as coisas para a minha volta ao Rio de Janeiro. Para quem nunca trabalhou em navio, vou explicar. Para sairmos do navio e irmos pra casa ha uma serie de tramites e temos que pegar pelo menos dez assinaturas de diferentes departamentos. Nao deixa de parecer uma prisão (risos), a única diferença é que aqui você vem para trabalhar, ganhar algum dinheiro, ser feliz, outras horas triste e conhecer muitos, mas muitos lugares, alem de é claro, fazer muitas amizades.

Alias, é possível ainda encontrar um grande amor no cruzeiro. Ontem por exemplo, fiz o som do casamento de dois tripulantes que se conheceram ha pouco e ja casaram no navio! A cerimonia teve direito a fala do capitão e a presença de muita gente do staff. Foi emocionante. Procurei fazer uma trilha sonora correta, que ilustrasse o que seria dali para frente a vida dos dois. Inclui musicas de Veronica Ferriani, Sorriso nos Labios, em que ela fala do dia a dia intenso das pessoas, mas sempre com um sorriso nos lábios. Sim, realmente é preciso manter o sorriso nos lábios, sempre que puder. Fui ate meio radical ao colocar esse som de fundo enquanto terminavam de trocar as alianças em pleno sorriso, mas quis mandar um recado, de que casamento nao é somente um sorriso… Quando Ferriani canta "Mas no fim do mês lembra de pagar a prestação". A verdade, nua e crua. Finalizei com Bob Marley, para suavizar em "Is This Love ", no que arranquei aplausos, foi legal demais! Iri e Rodrigo, ali unidos em alto mar e que dure enquanto der!

Agora é aguardar a ultima noite e amanha pegar o Voo de volta ao meu amado Rio de Janeiro, para uma nova etapa, um novo rumo, um outro por do sol. Ha muita gente me pedindo para fazer a temporada na Europa ja em abril mas a vida é feita de escolhas e agora ja fiz a minha. Pretendo permanecer no Rio por todo este ano de 2011. Ha tanta coisa por fazer e nao quero mais estar longe de tudo e de todos, quem sabe no próximo ano eu faca novamente, entao agora é manter o pé no chão e seguir em frente, mas como diz a Veronica Ferriani, sempre com um sorriso nos lábios! Agora assistindo a fala do simpático Obama. Ah, fiquei p da vida porque a Band, o único canal captado no navio que transmitia a fala do Obama interrompeu para passar O Grande Momento do Futebol… Tentei captar o SBT e fiquei pasmo. Havia a Eliana tentando mostrar qual casal era hetero e qual era gay, com dois caras se alisando em frente as câmeras para ver quem teria a química… O Brasil vivendo uma visita histórica e eles passam isso… é por isso que o Brasil demora a ir para a frente…

Musicas que ouvi enquanto escrevia este post:

1 - Vangelis - Albedo 0.39
2 - Vangelis - Spiral
3 - Time Passing - Dombossa
4 - Latin Vibe - Um beijo na Boca
5 - Sepia - So Tinha de Ser Com Voce
6 - Topaz - Corcovado
7 - Veronica Ferriani - Um Sorriso nos Labios
8 - Veronica Ferriani - If You Want To Be A Lover
9 - Bob Marley - Is This Love.

Você também pode gostar:

1 comentários

Mais vistos