Mini cruzeiros em Angra, Santos e Ilhabela


Originalmente escrito em 11 de dezembro de 2010.

Fiquei bastante tempo sem escrever por aqui porque quando cheguei ao Rio de Janeiro, como conta o post anterior, havia uma enorme guerra e eu tinha tanta coisa por fazer que acabei não parando para escrever. Agora retomei o meu amado blog :-). Que a vida é muito louca eu já sabia mas tinha esperanças de que ela (a vida) um dia tomasse um rumo digamos assim, normal. Cá estou novamente ao mar mas desta vez por terras, ou melhor, mais por águas que terras, brasileiras. Embarquei novamente em Santos e depois de uma enorme burocracia por conta de meus documentos que haviam ficado na mala, entrei finalmente no navio, desta vez o Holiday, também da Ibero. Fiquei feliz pois este navio embora seja do mesmo tamanho e disposição do Grand Celebration, apenas com algumas modificações, ficou muito mais bonito e clean. Gostei! Reencontrei um grande amigo que fiz na temporada européia, chamado Paul Birzu, que adora Marcelo D2 e sempre damos muitas risadas por conta dos erros de linguagem, tanto meus quanto dele.

Agora farei uma pequena temporada, cobrindo os chamados 'mini cruzeiros' , com apenas três dias de duração cada um, pegando Santos, Angra e Ilhabela. Achei bem interessante, pois não tem a chatíssima Noite de Gala e posso fazer a Noche Blanca mais vezes, que é sem duvida a mais gostosa de tocar. A boite do navio também é mais moderna, chamada Ibiza com melhor equipamento e disposição de lugares e luzes, ou seja, tudo melhor. Na verdade fui presenteado com esta vinda em pleno final de ano. Sempre penso comigo mesmo como é bom receber estes presentes do universo, às vezes nem acho que mereço tanto mas se o universo vem conspirando em meu favor, quem sou eu para reclamar? Vamos aproveitar!

Para chegar a Santos foi um sofrimento. Primeiro porque levei mais de duas horas para atravessar a Avenida Brasil vindo da casa de minha mãe até o centro da cidade, ou seja, daria para ter ido a São Paulo e voltado de avião nesse tempo. Sofri um bocado no caminho pois estava muito ansioso, com medo de perder o vôo. No meio do engarrafamento infernal não agüentei e desci correndo para tomar um taxi, achando que seria muito mais rápido que o expresso em que me encontrava. Ledo engano! Comecei a passar mal dentro do carro e me senti como naqueles filmes em que você corre muito mas quando alcança a porta se fecha. Felizmente estava em companhia de Mari, que repito, não é uma pessoa e sim uma verdadeira entidade de calma e paciência, por isso e por outros motivos que a amo tanto! Finalmente cheguei às pressas ao Santos Dumont e fui correndo para o balcão da TAM. Meu vôo havia partido mas consegui mudar para o próximo com meia hora de atraso. Menos mal!


Depois disso tudo e de duas festas a bordo do navio, hoje consegui descer em Angra dos Reis e passei a tarde inteira torrando ao sol. Queria muito fazer isso há tempos e não conseguia. Nem durante o tempo em que fiquei fora do navio consegui fazer isso e agora chegara minha vez. Amo estar ao sol e fiquei ali, estirado naquele pequeno pedaço de areia no povoado em plena Angra e um sol de fritar ser humano. Adorei! Fiz uma pequena prece, dessa vez agradecendo a tudo e a todos que me facilitam a vida, que tornam a minha existência uma experiência única. Alias, depois de todas as minhas andanças, fui encorajado por meu irmão Ravengard a participar de um projeto que beneficiara idéias que ajudem a comunidades carentes. Quero participar com minha colaboração no ramo da fotografia, embora não seja nenhum profissional ainda, mas venho tentando me aperfeiçoar e mais pra frente um pouco falarei sobre isso, o Europa em Imagens. Agora estou novamente ao mar rumo a Santos e depois, meu feroz e amado Rio de Janeiro.
Mini cruzeiros em Angra, Santos e Ilhabela Mini cruzeiros em Angra, Santos e Ilhabela Reviewed by Luck Veloso on 11:17 Rating: 5
Postar um comentário

Join Us