Changes - Santorini

Changes, 21/07/2010 - (entre Santorini e Mikonos, ao mar 15:10)

Os mais velhos sempre sabem o que dizem. Quando começamos nossos primeiros passos ainda na adolescência, costumamos ouvir sempre: "diga-me com quem tu andas e te direi quem és"… nao que outras pessoas possam modificar completamente seu modo de pensar ou agir, mas certamente, ajudam positiva ou negativamente no seu dia a dia e consequentemente, em seu estilo de vida. Falo isso porque agora estou passando uma fase diferente aqui nestes dias na Europa, um tanto mais limpo e com nível quase a zero de bebida alcoolica. Para quem trabalha na noite, ainda mais como DJ, é algo quase natural tomar algumas doses. Pode parecer papo para justificar mas nao é. Ao longo dos vinte anos que venho tocando, constatei que é uma verdade. Uns drinks ajudam a suportar a tensão, te deixam muito mais descontraído e solicito, até porque ninguém merece um DJ com cara de sério e aliviam o stress de ter que agüentar vários pedidos musicais durante a noite, como acontece no circuito europeu para Espanhois. Os espanhóis sao um tanto impacientes. Quando inicio a noite, a partir da segunda musica já ha gente pedindo canções na cabine. Isso as vezes incomoda, pois eles vem a todo instante, entao é ai que digo que um pouco de álcool ajuda. A questão é que quando você esta em um trabalho embarcado, todos os dias sao muito parecidos, tocando todas as noites por varias horas e em um ambiente de festa, de boite, com amigos no bar e isso pelo lado da descontração pode ser ótimo mas nao faz muito bem para a saúde.

Felizmente todos os amigos que me acompanhavam em doses diárias agora andam um tanto mais ocupados e em horários diferentes, o que me deu também a opcao de me aproximar mais de pessoas que nao bebem ou melhor ainda, que param no segundo copo. Com isso, tenho conseguido ficar noites seguidas somente na coca-cola enquanto toco meus sons e vou seguindo noite a dentro. Poder acordar no dia seguinte com nível zero de ressaca e ter energia para fazer varias atividades é algo impagável e tenho curtido demais isso. Emagreci um tanto por conta da diferença da comida por aqui mas com isso, perdi ainda uma barriguinha de magro que estava feia demais e me deixava com formato de pêra (risos), somando agora a minha fase 'clean', tudo tende a melhorar. Outra coisa boa que me aconteceu por aqui foi a noticia que recebi ontem. A partir de hoje estarei com uma cabine somente para mim, com muito mais conforto e privacidade, o que também é ótimo! Divido a cabine com o guitarrista venezuelano Jose Luiz mas com o tempo, fomos nos tornando ótimos amigos e é bom conhecer gente assim, do bem e engraçada. Quando eu estava puto da vida por ter perdido minha chave, o cara apareceu com um filme super antigo do Cantinflas, o saudoso humorista mexicano e em poucos minutos, já estava dando varias risadas. Alem dos papos intermináveis noite a dentro sobre países, sobre a Venezuela, Brasil e sobre vários instrumentos musicais, alem de piadas sobre mulheres, claro. Mas ok, seremos vizinhos, no problem.

Hoje faz um dia lindo aqui no meio do mar, estou entre Santorini e Mikonos mas infelizmente nao poderei sair do navio quando baixarmos na minha amada ilha pois hoje é o dia da minha cor, o branco. Conforme citei ha alguns posts, somos divididos por cores, para que haja sempre uma quantidade mínima de tripulantes a bordo e hoje é a minha cor, entao nada de sair… mas tudo bem, to aproveitando meu dia para organizar as coisas, ajustar muitas musicas, escrever um pouco aqui e em alguns instantes, vou pegar a chave da minha 'casa nova', tratarei de fazer a mudança. Adoro mudanças. Com o tempo, fui aprendendo a nao teme-las. Antes, quando era mais novo, tinha medo disso, adorava um cotidiano e a famosa 'zona de conforto', mas descobri que se lançar na vida sem medo é algo que te da uma confiança, uma sensação de poder e realização que nada neste mundo paga. A questão é ser positivo, se você sempre achar que a mudança pode te prejudicar, isso quase que com certeza acontecera. Tratemos de pensar em branco (minha cor rsrs) e tudo melhora, nossa, como melhora. Tenho adotado esse mantra, pensar clean, pensar bem, pensar pra frente e tenho conseguido bons resultados, por isso, recomendo a mesma coisa. Nada que parece ser péssimo poderá ser se você se der a chance de pensar que no meio do que você acha ser o inicio de um 'problema', poderá ser algo muito bom um tanto ali na frente. Tente pensar assim e verá como funciona!

Musicas que ouvi enquanto escrevia este post:

Black Hearted Love - PJ Harvey & John Parrish
Stilness is the Move - Dirty Projectors
Your Weather - Dinosaur Jr.
Quotes - Dredg
Changes - Santorini Changes - Santorini Reviewed by Luck Veloso on 10:21 Rating: 5
Postar um comentário

Join Us