Pisando em Mikonos finalmente

Mikonos, 08/06/2010

Hoje foi minha primeira descida oficial em Mikonos. Ja havia passado por aqui duas vezes mas sem sair do navio. Quando conheco lugares como Mikonos, agradeço a Deus por ter me dado a gloria de amar musica e com isso, proporcionar a mim mesmo estas viagens. Eh muito difícil descrever Mikonos. A sensação de estar ali em meio aquelas casas brancas e aquelas vielas limpissimas, com lojas e diversos artigos, em sua grande maioria todos brancos, êh algo inesquecível memso. Ha lojas que colocam bancos forrados de rosa contrastando com o branco, algo surreal que costumamos ver somente em filmes. Como dizem por aqui, amazing!

Estavamos em um grupo pequeno porem barulhento, com brasileiros, espanhóis, alemães e chilenos, todos unidos para curtir uma cerveja e o por do sol em Mikonos. Nao tirei foto do por do sol pois minha câmera estava sem pilha (o fuuuck) mas êh algo maravilhoso, tao impressionante quanto ver o por do sol em Ipanema, de tirar o fôlego! Comemos um sanduíche típico da grecia, uma mescla de pão com carne enrolada e um molho. Ej como uma pizza diferente, em formado de canudo, muito saboroso, por 2,20 euros. Uma vez na Grecia, nunca pense na moeda pois vc vai pirar se começar a converter tudo, simplesmente viva e tente nao gastar muito.

Costumo ser compulsivo em relação a compras, isso se deve ao fato de sempre conviver com mulheres, o que certamente alterou meu lado masculino tornando-o mais aceitável a estes programas de sair a feiras e comprar um monte de coisas. Quando nao o faço, fico pensando por que nao comprei isso ou aquilo, mas me recomendaram nao comprar nada em Mikonos, pois tudo êh muito muito muito caro. Realmente, fui ver o perco de uma blusa branca, que quero comprar pois preciso ter roupas brancas por aqui, e uma camisa muito simples custa 39 euros! Gente… Realmente, vou esperar chegar novamente em Rodhes, onde tudo êh bem mais barato e em conta.

Nos reunimos em uma praia com a água incrivelmente limpa e ficamos todos sentados esperando o sol baixar enquanto contávamos nossas vidas, o que havíamos feito, o que gostávamos de fazer. Tudo isso em frente a Venezia Vecchia, como êh chamada uma parte da praia que lembra muito Veneza, por estar particularmente dentro do mar e ter algumas casas sustentadas por vigas. Fiz uma foto em frente a esta praia onde curtimos o por do sol ao gosto de uma Heineken, algo que jamais esquecerei na vida. O restaurante em que estávamos possuía um aquário com as lagostas mais impressionantes que já conheci de tao grandes. Resumindo, Mikonos êh um lugar maravilhoso de se visitar mas nao sei se conseguiria morar em um lugar onde êh tudo muito branco e quieto. Da uma sensação de céu eterno, nao sei dizer… acho que preciso de algo mais quente para viver, mas êh bom visitar lugares limpos como Mikonos. Talvez minha inquietude seja devido ao Devil incide… adorei Mikonos, na próxima vez a galera combinou de alugar um carro, que por aqui sai a 35 euros, bastando vc utilizar a carteira de habilitação do Brasil e pagar com cartão de credito. Let's go to Rodhes!

Musica deste post:

Led Zeppelin - Dazed and Confused

Você também pode gostar:

0 comentários

Mais vistos

Arquivo