Izmir Turquia


Mar da Grecia. 29/05/2010 - 05:35 (horario local)

Ontem ancoramos na cidade de Izmir, em Istambul e êh claro, me deu uma vontade enorme de descer e conhecer o lugar. Pela historia, por tudo o que já ouvi e êh claro, porque sou fa incondicional de Fausto Fawcett e ele quem me mostrou a cidade pela primeira vez em seus versos, ha vinte anos "olhe os dores de Istambul", rs, por isso também, fiz questão de descer na cidade. Alem de nosso poeta urbano de Copacabana ter me apresentado estes versos na Fluminense FM ha mais de vinte anos, a cidade em si êh linda, muito atraente mesmo. Assim que saímos do porto de Izmir, pegamos a direita, em direção a praia e deparamos com um visual incrível, uma orla habitada e bem servida comercialmente, com um visual incrível, que posso descrever com uma mescla de Copacabana com Ipanema, se êh possível.

Estavamos em três, eu, Paula Santos, a fotografa e uma contorcionista da Etiopia que vive na Alemanha e esta acompanhando nossa tour pela Europa. Encontramos amigos pelo caminho, Berigo, Herbert e Guilherme. Tiramos uma foto de nosso encontro, dos dois lados. Gostoso isso, êh uma coisa que tenho curtido, as pessoas se curtem, se respeitam e principalmente, ajudam com um puta bom humor. Muito interessante mesmo. Conhecer Ismir em Istambul me permitiu ver como as coisas no mundo sao muito parecida. Deparamos com alguns pedintes e também pessoas comuns querendo nos vender coisas na rua, os famosos camelos do nosso imenso Brasil. A diferença êh que os camelos da Izmir vendem Dior legitimo, o que quase nao acontece no Brasil. Mas isso êh um detalhe. Vi no porto uma garrafa de Chivas Regal 12 anos por apenas 26 euros, achei barato, assim como o Kouros, que Mari ama, por apenas 59 euros…. nossa, to com febre de consumo.

A noite de hoje na boite foi maravilhosa, na noite anterior eu havia confundido meu aniversario, coisas de iniciante rsrs, enato comemorei duas vezes, mas hoje a noite, duas pessoas super bacanas desse navio imenso me ajudaram muito, o saxofonista Pere e o malabarista Jesus, que inclusive tem uma namorada que, segundo ele êh a mulher mais bonita do Brasil, vinda de Ribeirao Pires, me ajudaram demais na escolha das musicas. Quando começamos a noite com um publico bem mais velho, êh missão inpossviel escolher as musicas, Pego sempre os sons da pasta ' Sevilhanas' quando acerto em cheio, mas sem a ajuda dos caras locais, seria missão praticamente impossível, por isso, deixo registrado aqui meu muito obrigado a Jesusinho, Pere, Vanessa, Alfonso, Florant, garçons e todos os que vem me ajudando nesta empreitada.

Hoje êh meu aniversario e êh maravilhoso poder viver este momento aqui na Europa, cercado de gente boa e pessoas que gostam de ajudar. Claro que a saudade das pessoas amadas êh enorme, Mari, Annaluh, Mama e toda a família, êh difícil, mas êh preciso tentar se desligar um pouco para poder aproveitar tudo, senão a gente pira. Hoje completo 38 anos, sao 5:40 da matina e me sinto feliz por ter feito a escolha de vir para ca. Uma experiência única, que pretendo reviver e que jamais esquecerei. Hoje consegui fazer uma seqüência quase que totalmente com musicas espanholas com pista cheia e isso êh uma vitoria para mim. Nao conhecia nada desses sons ha 11 dias e hoje já consigo manter a pista somente com eles, o que revela alguma evolução. Estamos no meio do mar e agora vou tentar dormir um pouco, pois a alma precisa de algum repouso. Mari, te amo, muita saudade! De todos!

Você também pode gostar:

0 comentários

Mais vistos