Eletronico em Santorini

Santorini, Grecia, 27/05/2010 - 11:07 (horario local)

A noite de ontem foi a melhor de fazer ate agora. O show que antecedeu a minha apresentação, em espaços diferentes foi o do magico Maurizio, que particularmente acho um dos mais interessantes. O cara tem o dom da ilusão, alem de um senso de humor peculiar que agrada em cheio a platéia espanhola, que êh praticamente a maioria no navio, alem de alguns poucos franceses. Demorei a abrir a pista de dança pois o show atrasou um tanto, mas para minha surpresa, ao chegar na boite encontrei um dos animadores já fazendo um som, um paulista gente boa chamado Joel que êh um dos que cuidam da animação no navio. Sinceramente, achei ótimo ver que ele estava por la colocando musica, já tinha gente dançando e eu precisava mesmo de alguns instantes para relaxar antes de começar outra noite. Alguns hits do hip hop mundial e versões em espanhol (eles sao vidrados na língua espanhola, tudo por aqui vira versão).

Quando assumi o som, engrenei no eletrônico, aproveitando que o publico presente era praticamente formado por jovens, indo no máximo ate 35 anos. O navio esta com uma freqüência de gente bem mais velha, que preferiu ir dormir para aproveitar os passeios agora pela manha em Santorini. Ainda nao sai pra conhecer o lugar, que me disseram ser um dos mais interessantes. Com uma maratona diária de ensaios no backstage e tocando ate as quatro da matina fica difícil acordar cedo para dar voltas, mas quero conhecer ainda hoje, vamos ver. As duas da tarde terei um treinamento. Todos os que trabalham em navios recebem vários treinamentos ao longo do contrato. Sao mini cursos sobre segurança a bordo, cuidados com o mar e o meio ambiente, diferenciação no uso de extintores, como se fosse uma continuação do que fazemos no STCW, curso obrigatório para trabalhos embarcado. Alem disso, ha multas pesadas. Fomos informados que em Istambul, onde estaremos no próximo sábado, que alias e meu aniversario, ha multas de ate 500 euros para o membro da tripulação que for pego jogando algo ao mar… Por que isso nao êh implantado no Brasil meu Deus?

Mas comecei o post elogiando a noite passada e nao expliquei. E que consegui fazer um set longo de musica eletrônica logo no inicio e com pista cheia, gente feliz e um clima bom no ar. Confesso que andava meio cansado de tocar latinidades, embora nao de pra fugir disso por aqui. Uma das musicas que mais tem levantado a pista êh um novo hit francês chamado Alors Danse, um som ate meio engraçado, cujo inicio remete um tanto a lambada dos anos 90, mas depois entra em um pop. fácil mas deliciosamente dancavel. Se ainda nao ouviu, procure. Como falei anteriormente, o povo que trabalha no navio êh muito solicito e tenho pegado musica inclusive com garçons que vem de diversas localidades do mundo como Guatemala, Argentina e Republica Dominicana. Alias, este ultimo produz um ritmo chamado Bachata, que eu achava ser uma variação da salsa, mas nada a ver. Juan, o garcon que me forneceu o pen drive cheio de bachata me disse que este êh um ritmo muito conhecido na Republica Dominicana e ao final da noite, rolei alguns sons de la. Surpreendente!

E muito interessante observar a variação musical no gosto dos jovens do mundo. Presenciar um cara de uns 25 anos dançando e cantando ao som de musicas como 'Su Veneno' , ' Aventura' (El Perdedor), 'Lagrimas' e 'Por um Segundo' (Aventura) nos leva a crer que de repente, ainda que por acaso, o mundo tenha uma salvação. Sao musicas românticas, que remetem a encontros e desencontros amorosos, casos e outras coisas mais que me lembrou um pouco o nosso velho conhecido forro. Variacoes alem mar. Ao final da noite, o chefe do bar, um português engraçado e gente boa chamado Jose, com quem também troquei varias musicas, veio me pedir um pouco de reggae e injetei Bob Marley nas caixas de som, tornando o amanhecer bem mais leve e indo dormir com sensação de dever cumprido ao olhar Jose contando as notinhas do caixa dançando embalado ao som de Mr. Bob. Daqui a pouco tem mais!

Sons que ouvi enquanto escrevia este post:

Black Sabbath - Heaven and hell; Into the Void, Sabbath Bloody Sabbath
Aventura - El Perdedor, Lagrimas e Por um segundo (Bachata - Republica Dominicana)
Eletronico em Santorini Eletronico em Santorini Reviewed by Luck Veloso on 14:25 Rating: 5
Postar um comentário

Join Us