Dream Theater de volta!


Dream Theater - por André Luiz Costa (radiocultfm.com)

E mais uma vez o Dream Theater aterrisa por aqui pra alegria dos fãs de prog metal!
A banda chega ao Brasil para divulgar seu último álbum "Black Clouds & Silver Linings" (2009), que chegou ao top 10 no ranking da Billboard e conquistou o prêmio "Spirit of Rock 2009" da revista inglesa "Classic Rock".

Os shows vão acontecer em Porto Alegre (16/03 no Pepsi on Stage), Curitiba (18/03 no Master Hall), São Paulo (19/03 no Credicard Hall) e Rio de Janeiro (20/03 no Citibank Hall). E os ingressos podem ser comprados pelo site www.ticketsforfun.com.br ou pelo telefone 40030848.

A banda formada por James Labrie (vocais), John Myung (baixo), John Petrucci (guitarra e vocais), Jordan Rudess (teclado), Mike Portnoy (bateria e vocais) é famosa por seus solos virtuosos, pela bateria de Portnoy (comparado por alguns ao Deus dos Bateristas: Neil Peart, do Rush), e por suas músicas longas e álbuns conceituais. Algumas músicas passam dos 20 minutos e a maior de todas: "Six Degrees of Inner Turbulence" tem aproximadamente 45 minutos, mas no CD duplo homônimo é divida em 6 (ótimas) faixas.

Como não dá pra tocar todos os clássicos nos shows, eles costumam montar um medley com as melhores e incluir na íntegra a música longa mais nova, que no caso do "Black Clouds & Silver Linings" é "The Count Of Tuscany" com seus 19 minutos. Isso, claro sem contar as músicas "menores".

Mas na real mesmo, é praticamente impossível prever os set lists do Dream Theater. A banda raramente faz o mesmo set list nos shows e o baterista Mike Portnoy se preocupa bastante com o que os fãs vão ouvir.. Ele tem um arquivo com todas as músicas que a banda tocou em cada cidade, e monta o set em cima disso. Ou seja, quem viu o último show da banda em São Paulo, por exemplo, vai ver um show completamente diferente dessa vez. São pouquíssimas músicas que se repetem, quando resolvem repetir alguma.

Agora vou me arriscar e dar uma de comentarista esportivo que tenta acertar os resultados dos jogos. Pra quem vai assistir o show no Rio de Janeiro e tiver muito curioso pra saber o set list, vai a dica: Nas duas últimas vezes que o Dream Theater apareceu por aqui, o set list do Rio foi muito parecido com o de Santiago do Chile. Vai que eles continuam fazendo a mesma coisa... É só um palpite.

E na programação da Rádio Cult FM (que rola aqui no blog tmb) você ouve o novo single da banda, a balada "Wither", em duas versões: a original e uma só com vocal e piano. Sem contar que você pode ouvir também a qualquer momento "The Count Of Tuscany". Ou você achou que não tocaríamos só por que ela tem 19 minutos? É a Rádio Cult Fm sempre inovando e quebrando as regras do rádio!
Dream Theater de volta! Dream Theater de volta! Reviewed by Luck Veloso on 15:50 Rating: 5
Postar um comentário

Join Us