Passaporte para a Favela da Maré


O novo passaporte digital possui 16 novos itens de segurança e apesar de não ser obrigatória a mudança imediata para o novo formato, já que as pessoas que ainda possuem o antigo na cor verde (o novo tem a capa azul) poderão utiliza-lo até a data de expiração, muitas pessoas já correram até a Polícia Federal para garantir o seu, que é bem mais seguro, afirmam especialistas. Pra não ficar pra trás, lá fui eu atrás do meu azulzinho (no bom sentido, é claaaro...rs) e o processo foi relativamente simples. Também, com uma taxa de quase duzentos reais, o serviço realmente tem que ser muito bom correto? Apenas uma semana se passou entre o processo de entrega de documentos até a entrega final. Pimba, done!

A ida até o Galeão é tranqüila e agora na volta, já que tinha que vir para a Barra, peguei aquele bus bonitão que vem pela orla. Nossa, que arrependimento! Aquilo realmente é programa para turista. Tirando as belíssimas paisagens de nossas praias, a linha leva duas horas do aeroporto até a Barra, credo! Então, aqui vem uma pequena mas importante crítica. O pessoal da Prefeitura poderia fazer uma forcinha e ajudar na recuperação das favelas que ficam no caminho entre o aeroporto e o centro da cidade, passando ainda pela Feira de São Cristóvão. Muita gente dentro do ônibus não sabia o que era a feira, muitos arriscaram: “-é uma casa de espetáculos”. O motorista mudo , nada esclarece e quem vem de fora então, passa por ali batido sem nem tomar conhecimento de como é bom andar ali dentro.

Certamente o Rio de Janeiro precisa de um cuidado todo especial em várias partes da cidade, principalmente nas comunidades, a zona oeste que o diga, mas, pensando friamente, cuidar da chegada da cidade logo ali na portinha, por onde passam os principais investidores vindos de várias partes do mundo não seria má idéia, isso só ajuda né? E não precisa ser nenhum doutor em ciências políticas para enxergar isso, basta um pouco de bom senso e responsabilidade. Atravessar a Linha Vermelha é uma missão que merece certos cuidados, O olhar atento do turista às milhares de casas ainda em construção logo na chegada ao Rio de Janeiro entrega: a cidade é linda, pena que a renda é muito mal distribuída. Vamos pensar mais nisso minha gente! Ah, a favela da foto é a Rocinha, a única que encontrei por aqui. Au revoir!

Mais infos para garantir o novo passaporte:
http://www.dpf.gov.br/
Passaporte para a Favela da Maré Passaporte para a Favela da Maré Reviewed by Luck Veloso on 15:34 Rating: 5
Postar um comentário

Join Us